O Samsung Best of Blues & Rock anuncia o adiamento das três masterclasses com o guitarrista Yohan Kisser e a baterista Juliana Salgado, que estavam marcadas para acontecer no dia 28 de junho, terça-feira, nos CEUs Navegantes e Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Yohan Kisser testou positivo para a Covid-19, o que motivou a alteração de cronograma. O instrumentista apresenta sintomas leves e a programação das masterclasses — com a presença de Kisser e Juliana Salgado — já têm nova data para serem realizadas: 7 de julho, quinta-feira, nos mesmos locais.
O Samsung Best of Blues & Rock anuncia no dia 28 de junho as masterclasses gratuitas e abertas para todos os públicos nos CEUs Navegantes e Campo Limpo, localizados na Zona Sul de São Paulo. Yohan Kisser será responsável por conduzir duas sessões, às 9h, no CEU Navegantes, e às 12h, no CEU Campo Limpo. Juliana Salgado, baterista da banda de rock Malvada, também ministra uma masterclass sobre música no CEU Campo Limpo, na mesma data, às 12h30.
“Para o aulão, levarei o meu violão de nylon, a guitarra e as teclas para falar da música com cada um dos instrumentos e também como uma linguagem universal. A ideia é falar sobre a minha formação e vivência com a música popular e o heavy metal, mas também passar a minha visão da música clássica e da teoria musical, mostrar como eu misturo tudo isso”, conta Yohan Kisser.
O Samsung Best of Blues & Rock, festival que há quase 10 anos movimenta e busca amplificar a cena do blues e do rock no Brasil, já realizou mais de 314 intervenções e shows, com mais de 285 atrações, atingindo cerca de 1 milhão e 400 mil pessoas.
Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura e pai de Yohan, introduziu o filho ao seu legado. Mas o músico já tem uma bagagem recheada, juntando projetos solo e grupos como o Sioux 66 e o Kisser Clan. Além de músico, o jovem Kisser apresenta programas de rádio, como o “Pegadas de Andreas Kisser” (ao lado do pai), e é embaixador de marcas de produtos musicais. Atualmente, o artista está em turnê com o seu projeto autoral e lançou os singles “OBRA” e “PÊNDULO”, que já estão nas plataformas de streaming.
Realizado pelo Instituto Dançar e apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura, as masterclasses fazem parte do projeto Samsung Best of Blues & Rock, que acontece desde 2013 com o objetivo de tornar o blues e rock acessível para diferentes gerações e grupos sociais no Brasil.
Em breve, o festival anunciará as datas dos shows da edição 2022, locais e as atrações nacionais e internacionais.
Acompanhe o Samsung Best of Blues & Rock nas redes sociais! @bestofbluesandrock
Serviço:
Masterclass com Yohan Kisser @ CEU Navegantes SP
Data: 7 de julho (quinta-feira)
Horário: 9h às 9h40
Local: CEU Navegantes
Endereço: R. Maria Moassab Barbour, S/N – Cantinho do Céu, São Paulo
Entrada Gratuita
Masterclass com Yohan Kisser @ CEU Campo Limpo SP
Data: 7 de julho (quinta-feira)
Horário: 12h às 12h40
Local: CEU Campo Limpo
Endereço: Av. Carlos Lacerda, 678 – Pirajussara, São Paulo
Entrada Gratuita
Masterclass com Juliana Salgado @ CEU Campo Limpo SP
Data: 7 de julho (quinta-feira)
Horário: 13h às 13h40
Local: CEU Campo Limpo
Endereço: Av. Carlos Lacerda, 678 – Pirajussara, São Paulo
Entrada Gratuita
Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.
Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em diversos projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.
Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.
Fonte: Trovoa Comunicação