Lançamento da edição especial acontece exclusivamente na Oi Rio Pro, a oitava etapa do ano que será realizada entre 23 e 30 de junho no país
Também haverá novidades e outras ativações de 51 ICE nas próximas etapas brasileiras, que acontecem em setembro e novembro deste ano
Os surfistas brasileiros têm se destacado na cena mundial e conquistaram cinco das últimas sete edições do Championship Tour (CT), divisão de elite da World Surf League (WSL), sem contar a excelente performance na primeira edição da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2021. Essa incrível maré reforça o apelido de “Brazilian Storm”, simbolizando a “tempestade brasileira no surfe”, dada a geração de atletas ousados e talentosos que seguem elevando o nível do esporte. O domínio verde e amarelo também tem imperado na quantidade de fãs da modalidade, pois o Brasil lidera a comunidade da WSL.
De acordo com a International Surfing Association (ISA), há mais de 23 milhões de praticantes de surfe, dos quais cerca de 3 milhões são brasileiros. De olho nessa “onda” e com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte, a 51 ICE, bebida produzida pela Cia. Müller de Bebidas, patrocina a WSL e mira em ativações diferenciadas para as competições no país ao longo da temporada 2022.
Uma das novidades incide nas artes exclusivas e personalizadas de latas de 51 ICE para o Circuito Mundial, lançadas exclusivamente como comemoração da primeira etapa no Brasil: a Oi Rio Pro, oitava das dez etapas do ano, que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 30 de junho – essa etapa é muito aguardada pelo público e está de volta após ter sido cancelada nos últimos dois anos por conta da pandemia.
As artes que estampam as latas foram criadas por Mauro Villas Boas, ilustrador e Diretor de Arte, e estarão disponíveis apenas em pontos estratégicos da infraestrutura da etapa Oi Rio Pro e em alguns estabelecimentos nos arredores, ou seja, são latas exclusivas e super desejadas que apenas quem participar do evento vai ter acesso.
Segundo Mauro, as artes “têm como inspiração algumas das praias mais bonitas das etapas da WSL, com referências visuais e características únicas dos lugares, como o tipo das ondas, a fauna, a flora, elementos étnicos e a arquitetura. Se olhar com calma, você pode identificar os “easter eggs” e conhecer um pouco mais sobre cada uma das regiões.”
Na Oi Rio Pro, serão encontradas quatro latas com ilustrações exclusivas, dedicadas uma para cada etapa do WSL: a de Limão para própria etapa de Saquarema, a Balada para Margaret River, Kiwi para Pipeline e Fruit Mix para a etapa de Teahupo’o. Todas fazendo uma homenagem ao universo dos surfistas e representando o esporte na mão dos consumidores em seu jeito único e divertido.
“51 ICE tem muita conexão com praia, sol e o lifestyle do surfe. Por isso, preparamos várias novidades, a começar pela edição especial de latas tematizadas da WSL, que será lançada na Oi Rio Pro. Além disso, um time de embaixadores conectado aos propósitos e valores da marca, e em sintonia com o nosso consumidor também vai ajudar a reforçar a nossa paixão pelo esporte. Onde tiver surfe, com certeza sempre terá 51 ICE, atitude, diversão e celebração”, afirma José Aidar Neto, Diretor Superintendente da 51 ICE.
Até 2023, a marca estará presente em outros dois eventos do CT no Brasil – como Saquarema Surf Festival, previsto para ocorrer de 19 a 25 de setembro; e Corona Challenger, de 1 a 8 de novembro – e promete agitar as competições com ativações diversas contemplando bebidas leves e refrescantes.
Para conferir o calendário de eventos oficiais da WSL e acompanhar as novidades de cada etapa, clique aqui.
Fica Técnica
Produto: 51 Ice
Agência: Heads Propaganda
Campanha: Latas 51 Ice WSL
CCO: Rafael Merel
DC: Alexandre Nascimento
Criação: Alexandre Nascimento, Rafael Merel, Rafael Darri, Gabriel Oreiro, Guilherme Haas, Luiz Kanadani, Andrés Puig, Pedro Mendes.
COO: Rafa Carmineti
Diretor de Atendimento: Guilherme Grigol
Supervisora de Atendimento: Mayara Valadares
Head de Estratégia: Newton Nagumo
Diretora de Estratégia: Giorgia Biondo
Head de Mídia: Ivan Rysovas
Mídia: Juliana Bueno, Jeff Leocadio e Carolina Vilela
Diretor de Produção: Angelo Pende
Producers: Sidney Veiga e Michele Sekine
Ilustrador 2D: Mauro Villas Boas
Estúdio 3D: Zombie Studio
Director 3D: Daniel Salles
Executive Producer 3D: Natalia Gouveia
Account Manager 3D: Kira Nayana
Producer 3D: André Carvalho
Model 3D: Raul Sales
Lookdev 3D: Ricardo Alves
Light 3D: Ricardo Alves
Composition 3D: Letícia Fagundes
Pose 3D: Ricardo Alves e Lucas Mirkai
Rig 3D: Wesley Oliveira
Technical Director CGI 3D: Wesley Oliveira
Financial 3D: Alessandra Cena
Produtora: FRAMERIA
Produção Executiva: LF SOUZA
Coordenação de Produção: Flavia Mercadante
Diretor: DJ
Atendimento: Roberto Faria
Finalização: Equipe Frameria
Produtora de Som: Frameria
Produtor Musical: Roberto Faria
Técnico de produção: Eduardo Aguiar
Atendimento: Roberto Faria
Aprovação/Cliente: Luciano Saad e Gabriel Naccarato
Sobre a Cia. Müller de Bebidas
A Cia. Müller de Bebidas é a maior produtora de cachaça no mundo e proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51. A empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, e conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça no mundo, podendo ser comparada às grandes companhias internacionais em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade. Já a linha 51 ICE possui teor alcóolico de 5,5% e conta atualmente com sete sabores: 51 ICE Limão, 51 ICE Balada, 51 ICE Kiwi, 51 ICE Maracujá, 51 ICE Fruit Mix, 51 ICE Tangerina e 51 ICE Citrus. Para mais informações, acesse o site.
Fonte: Pros Agência