As apresentações têm o formato talk-show e são pautadas em três pilares: Concentração, Constância e Autoestima

Ao lado do jornalsta Alexander Grünwald, seu parceiro nas palestras  (Luís França)
Ao lado do jornalsta Alexander Grünwald, seu parceiro nas palestras
(Luís França)

São 38 anos de André Bragantini Jr. convivendo com a Síndrome de Tourette – transtorno neuropsiquiátrico que se manifesta, normalmente na infância ou adolescência, caracterizado por tiques motores e vocais/verbais, podendo causar constrangimentos aos portadores e familiares. A Tourette não tem cura, mas pode ser controlada. Nesses anos todos, incontáveis foram as adversidades enfrentadas pelo piloto e por sua família.

Do não entendimento sobre a síndrome à descoberta, foram muitos sentimentos e emoções.  Da baixa autoestima a pensamentos suicidas, muita coisa passou pela cabeça de André Bragantini Jr. Mas foi da cama de um hospital que ele encontrou forças para ressurgir. Tudo o que passou, seus desafios e aprendizados, trouxeram uma revelação importante para o piloto, que também como coach: sua missão de conscientizar, motivar e informar as pessoas.

E foi assim que surgiu o projeto Ultrapassando Limites, composto por palestras motivacionais sustentadas por três essenciais pilares: Concentração, Constância e Autoestima, que são válidos tanto para a vida como para o esporte. Tanto no automobilismo como na vida, André aprendeu que tendo metas e foco, acreditando em si mesmo, poderia conquistar seus objetivos e alcançar bons resultados e ele aplica isso em seu dia a dia e em sua carreira.

“A proposta dessas palestras é ter uma conversa franca com as pessoas sobre vitórias e derrotas, comuns a todos nós. E uso a minha história de superação como forma de inspiração e motivação, ajudando as pessoas a superar e ultrapassar seus limites para vencer as adversidades que a vida nos impõe”, considera André Bragantini.

As palestras, em formato talk-show são conduzidas em parceria com o jornalista e autor de sua biografia, Alexander Grünwald, e têm o objetivo de mostrar às pessoas uma verdadeira história de vida, com seus altos e baixos, em que o sucesso ganha significado nas conquistas cotidianas e que às vezes parecem corriqueiras para muitas pessoas.

Mais de 600 pessoas já tiveram a oportunidade de assistir a palestra Ultrapassando Limites e foram impactadas pela mensagem de André Bragantini Jr. , que sabe de sua responsabilidade e propósito em ajudar outras pessoas.

“Se eu conseguir levar uma reflexão, uma lição e contribuir para que cada um possa refletir sobre sua vida, escolhas e desafios, e com isso fizer com que pelo menos uma pessoa dê a volta por cima e se supere, eu já ficarei feliz, pois saberei que o objetivo da palestra foi alcançado”, revela o idealizador do projeto Ultrapassando Limites.

Tanto as palestras como a biografia Ultrapassando Limites têm o patrocínio máster da Eurofarma. O projeto conta também com patrocínio de OAKBerry, Grupo Universal, Sambaíba, Vila Sky Beach e Pier 114, além do apoio da Porsche Cup Brasil.

Sobre André Bragantini Júnior: Detentor de diversos títulos no automobilismo nacional, como Campeão Fiat – Uno Novatos (1996), Bicampeão da Copa Fiat – Palio B (1997), Campeão Copa Palio (1999), Campeão da Copa Corsa Metrocar (2000), Campeão DTM Pickup (2001), Vice-campeão Copa Clio Brasil (2002), Vice-campeão Stock Car Light (2007), Vice-campeão Troféo Línea (2010), Vice-campeão Copa Fiat (2012), 5º lugar Copa HB20 (2020), Vice-campeão da Mercedes-Benz Challenge (2021).

Aos 43 anos, André Bragantini Jr. atua como coach do piloto Elias Azevedo na Mercedes-Benz Challenge. E também é chefe de equipe da categoria GT Sprint Race e é o piloto responsável pela equalização dos carros da categoria. Em parceria com a Sprint, André ministra o curso GT Graduation Academy, um curso de pilotagem, no qual utiliza os carros da categoria e habilitar novos pilotos para a competição. Recentemente, foi convidado a participar da categoria TCR South America, em Interlagos (SP), ao lado de Alceu Feldmann. Em 2022, André não está competindo de forma regular, pois tem se dedicado às palestras e à publicação de sua biografia, que terá lançamento digital em julho. O livro físico chega às livrarias em agosto.

Síndrome de Tourette – Respaldo Legal: Em setembro de 2021 a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o projeto de lei PL 5549/2019 que institui o dia 07 de junho como o Dia Nacional da Síndrome de Tourette. Em novembro do mesmo ano, em decisão terminativa a Ementa foi aprovada por Comissão no Senado. (fonte: Agência Senado). Em 2022 foi o primeiro ano que o Brasil celebrou oficialmente o Dia Nacional de Conscientização da Tourette.

Mais informações – Imprensa André Bragantini Jr:
Beatriz de Paula

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.