As apresentações têm o formato talk-show e são pautadas em três pilares: Concentração, Constância e Autoestima
São 38 anos de André Bragantini Jr. convivendo com a Síndrome de Tourette – transtorno neuropsiquiátrico que se manifesta, normalmente na infância ou adolescência, caracterizado por tiques motores e vocais/verbais, podendo causar constrangimentos aos portadores e familiares. A Tourette não tem cura, mas pode ser controlada. Nesses anos todos, incontáveis foram as adversidades enfrentadas pelo piloto e por sua família.
Do não entendimento sobre a síndrome à descoberta, foram muitos sentimentos e emoções. Da baixa autoestima a pensamentos suicidas, muita coisa passou pela cabeça de André Bragantini Jr. Mas foi da cama de um hospital que ele encontrou forças para ressurgir. Tudo o que passou, seus desafios e aprendizados, trouxeram uma revelação importante para o piloto, que também como coach: sua missão de conscientizar, motivar e informar as pessoas.
E foi assim que surgiu o projeto Ultrapassando Limites, composto por palestras motivacionais sustentadas por três essenciais pilares: Concentração, Constância e Autoestima, que são válidos tanto para a vida como para o esporte. Tanto no automobilismo como na vida, André aprendeu que tendo metas e foco, acreditando em si mesmo, poderia conquistar seus objetivos e alcançar bons resultados e ele aplica isso em seu dia a dia e em sua carreira.
“A proposta dessas palestras é ter uma conversa franca com as pessoas sobre vitórias e derrotas, comuns a todos nós. E uso a minha história de superação como forma de inspiração e motivação, ajudando as pessoas a superar e ultrapassar seus limites para vencer as adversidades que a vida nos impõe”, considera André Bragantini.
As palestras, em formato talk-show são conduzidas em parceria com o jornalista e autor de sua biografia, Alexander Grünwald, e têm o objetivo de mostrar às pessoas uma verdadeira história de vida, com seus altos e baixos, em que o sucesso ganha significado nas conquistas cotidianas e que às vezes parecem corriqueiras para muitas pessoas.
Mais de 600 pessoas já tiveram a oportunidade de assistir a palestra Ultrapassando Limites e foram impactadas pela mensagem de André Bragantini Jr. , que sabe de sua responsabilidade e propósito em ajudar outras pessoas.
“Se eu conseguir levar uma reflexão, uma lição e contribuir para que cada um possa refletir sobre sua vida, escolhas e desafios, e com isso fizer com que pelo menos uma pessoa dê a volta por cima e se supere, eu já ficarei feliz, pois saberei que o objetivo da palestra foi alcançado”, revela o idealizador do projeto Ultrapassando Limites.
Tanto as palestras como a biografia Ultrapassando Limites têm o patrocínio máster da Eurofarma. O projeto conta também com patrocínio de OAKBerry, Grupo Universal, Sambaíba, Vila Sky Beach e Pier 114, além do apoio da Porsche Cup Brasil.
Sobre André Bragantini Júnior: Detentor de diversos títulos no automobilismo nacional, como Campeão Fiat – Uno Novatos (1996), Bicampeão da Copa Fiat – Palio B (1997), Campeão Copa Palio (1999), Campeão da Copa Corsa Metrocar (2000), Campeão DTM Pickup (2001), Vice-campeão Copa Clio Brasil (2002), Vice-campeão Stock Car Light (2007), Vice-campeão Troféo Línea (2010), Vice-campeão Copa Fiat (2012), 5º lugar Copa HB20 (2020), Vice-campeão da Mercedes-Benz Challenge (2021).
Aos 43 anos, André Bragantini Jr. atua como coach do piloto Elias Azevedo na Mercedes-Benz Challenge. E também é chefe de equipe da categoria GT Sprint Race e é o piloto responsável pela equalização dos carros da categoria. Em parceria com a Sprint, André ministra o curso GT Graduation Academy, um curso de pilotagem, no qual utiliza os carros da categoria e habilitar novos pilotos para a competição. Recentemente, foi convidado a participar da categoria TCR South America, em Interlagos (SP), ao lado de Alceu Feldmann. Em 2022, André não está competindo de forma regular, pois tem se dedicado às palestras e à publicação de sua biografia, que terá lançamento digital em julho. O livro físico chega às livrarias em agosto.
Síndrome de Tourette – Respaldo Legal: Em setembro de 2021 a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o projeto de lei PL 5549/2019 que institui o dia 07 de junho como o Dia Nacional da Síndrome de Tourette. Em novembro do mesmo ano, em decisão terminativa a Ementa foi aprovada por Comissão no Senado. (fonte: Agência Senado). Em 2022 foi o primeiro ano que o Brasil celebrou oficialmente o Dia Nacional de Conscientização da Tourette.
Mais informações – Imprensa André Bragantini Jr:
Beatriz de Paula