Cinco jovens da UFRGS têm uma tarde dos sonhos e de muitas surpresas no autódromo do Velopark
Uma tarde de aprendizado intenso, que certamente complementou o que é ensinado na faculdade. Felipe Massa, piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, recebeu, na quinta, no Velopark, cinco estudantes de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Eles fazem parte da equipe Tchê Baja, um projeto de extensão multidisciplinar da UFRGS, em que alunos formam uma equipe para construir seu próprio protótipo e participar de competições off-road nacionais e regionais fomentadas pela Sae Brasil.
Olhos atentos a tudo, os estudantes levaram o Baja que construíram para competir, mostraram e explicaram todos os detalhes do projeto e também puderam ver de perto e por dentro o carro da Stock, além de acompanhar o trabalho da equipe. Nenhuma pergunta ficou sem resposta.
“É um sonho ter a oportunidade de estar aqui, porque muitos querem trabalhar com automobilismo. Conhecer toda a equipe, ver de perto os mecânicos trabalhando, tudo isso foi bem emocionante, um dia para nunca mais se esquecer”, resumiu o capitão da Tchê Baja, Vitor Rissi, de 22 anos.
Massa se lembrou de quando era bem jovem e nutria a mesma paixão e vontade de viver do automobilismo que os estudantes. “É um prazer imenso receber esses apaixonados por automobilismo. Essa molecada querendo conversar para entender tudo sobre o carro e trocar informações. Só muda o tipo de carro e a categoria, porque o trabalho e o amor pelo automobilismo são os mesmos”, disse o piloto do Cruze #19.
No fim da tarde, mais uma grande surpresa: o Baja foi para a pista durante o track walk dos pilotos. E a imersão dos estudantes na Stock Car não terminou nesta quinta. A Vibra convidou os 15 integrantes da equipe Tchê Baja para voltarem no sábado e acompanharem de camarote a classificação e as corridas da primeira de duas etapas no Velopark.
Fonte: Assessoria Felipe Massa / Alfredo Bokel