O sábado (2/7) foi especial para a Escola Municipal de Novas Tecnologias (EMNOVA). Dia de descanso? Que nada! Foi dia de Scratch, a linguagem de programação, desenvolvida para crianças, que permite a criação de histórias e jogos de computador. Neste sábado, a EMNOVA ofereceu uma oficina aberta a alunos e visitantes que quisessem conhecer a ferramenta ou aprimorar suas habilidades no manuseio. Inscreveram-se na atividade 115 crianças e familiares.

Segundo o diretor da EMNOVA, Wesley Dourado, este foi o primeiro Scratch Day realizado em São Caetano. Segundo o diretor, o Scratch Day é um evento mundial incentivado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos, e os participantes podem compartilhar seus projetos com crianças do mundo todo por meio da plataforma do evento.

Participaram da atividade crianças de 8 a 14 anos, algumas que nunca haviam tido contato com programação. “O Scratch é muito intuitivo”, diz a coordenadora Leia Bastos. Segundo a coordenadora, o objetivo do evento foi divulgar essa tecnologia educacional que estimula o raciocínio lógico, a criatividade e autonomia, além da leitura, da escrita e do trabalho em grupo.  “É um aprendizado que nasce da experiência lúdica”, explicou o diretor Dourado.

QUER ESTUDAR TECNOLOGIA?

A Escola Municipal de Novas Tecnologias oferece cursos a moradores de São Caetano de todas as faixas etárias, a partir dos 6 anos de idade e níveis de experiência. Há cursos para iniciantes e profissionais, em modo presencial e a distância, todos gratuitos. As inscrições aos cursos do segundo semestre na EMNOVA podem ser realizadas, de modo virtual, no site https://emnova.scseduca.com.br/. O período de inscrição para os cursos do segundo semestre vai até o dia 17 de julho de 2022.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.