A equipe Iveco Usual Racing segue somando bons resultados na Copa Truck, neste domingo Raphael Abbate conquistou o segundo e quarto lugares da classe Super Truck, enquanto Djalma Pivetta subiu ao pódio com a quinta posição na segunda prova da etapa de Londrina, a quinta do campeonato.

Djalma Pivetta – Rafael Catelan

Felipe Giaffone que largou na 24ª posição por problemas de excesso de fumaça na classificação deu show, na primeira prova ganhou 15 posições e terminou em nono lugar. Na segunda prova o multicampeão nos caminhões novamente avançou na corrida e recebeu a bandeira quadriculada em sexto lugar.

Com o resultado o piloto do Iveco #4 é o terceiro colocado na classe PRO, na Super Truck Raphael Abbate é o vice-líder enquanto Djalma Pivetta avança para o sétimo lugar.

O próximo compromisso da equipe Iveco Usual Racing na Copa Truck acontece no dia 21 de agosto, em Interlagos.

 

As corridas:

Na largada Raphael Abbate saltou três posições e na abertura segunda volta já era o nono colocado, Felipe Giaffone ganhou sete posições e aparecia em 17º lugar enquanto Djalma Pivetta era o 19º colocado.

Na segunda volta Felipe Giaffone que buscava a recuperação fez uma ótima manobra sobre Fábio Fogaça, assumindo o décimo sexto lugar. Abbate seguia no top-10 geral e na vice-liderança da Super Truck.

Na sexta volta Abbate assumiu o oitavo lugar geral e liderava na classe, Giaffone vinha dando show e já ocupava o 12º lugar, uma escalada de 12 posições. Neste momento Pivetta foi chamado para os boxes para cumprir punição por excesso de fumaça.

Na sequência Felipe Giaffone ganhou mais uma posição e era o 11º colocado, Abbate seguia no oitavo lugar.

Nos minutos finais de Raphael Abbatte chegou a ocupar o sétimo lugar, mas perdeu terreno e caiu para o 11º lugar. Enquanto isso Giaffone fez uma ultrapassagem dupla e saltou para o nono lugar.

O multicampeão dos caminhões ainda buscou o oitavo lugar, mas não teve tempo suficiente. Com uma grande pilotagem e uma escalada de 15 posições, Felipe Giaffone recebeu a bandeira quadriculada em nono lugar.

Raphael Abbate foi o décimo colocado geral e o segundo na Super Truck, conquistando o primeiro pódio da equipe na etapa. Djlama Pivetta que enfrentou problemas com o caminhão foi o 21º colocado.

Na segunda prova os pilotos da Iveco Usual Racing partiram das posições em que receberam a bandeira quadriculada. Giaffone novamente fez boa largada, escapou do acidente na primeira curva e era o sétimo colocado. Raphael Abbate vinha na 11ª posição enquanto Djalma Pivetta avançava três posições e era o 18º colocado.

Na sexta volta Abbate assumiu o segundo lugar da classe Super Truck, Pivetta vinha em 17º lugar geral e sétimo na classe. Giaffone era o oitavo colocado geral.

No fim da prova Felipe Giaffone ainda avançou para o sexto lugar, em mais uma corrida de boas ultrapassagens. Raphael Abbate recebeu a bandeirada em 12º geral e quarto na Super Truck enquanto Djalma Pivetta foi quinto na mesma categoria e 13º colocado geral, escalando sete posições.

 

O que eles disseram:

“Fim de semana conturbado aqui em Londrina, começamos desacreditados. A primeira corrida forcei muito no radar e queimei, tive problema com fumaça também, então fui para o box e arrumei o caminhão para a segunda corrida. Ela foi bem melhor, consegui escalar e o caminhão estava muito bom. Saio de Londrina satisfeito com meu resultado e com meu desempenho. O Abbate conseguiu um pódio e o Felipe recuperou bem também. Estou feliz com as idas ao pódio de forma consecutiva.” — Djalma Pivetta

“Fim de semana positivo e de aprendizado. Fui muito bem nos treinos e liderei os dois da Super, só faltou acertar o setup do motor para os poluentes. Fiz uma ótima largada, cheguei a liderar a prova, mas uma falha de potência nos tirou a vitória. Na segunda bateria salvamos um quarto lugar depois de alguns acidentes. Vamos para Interlagos que vai ser uma etapa melhor.” — Raphael Abbate

“Foi um fim de semana ruim para mim. Todas as nossas atividades de pista tiveram alguns problemas, testamos coisas diferentes que não deram certo. Praticamente não andamos no fim de semana. Hoje não foi ruim, o caminhão não estava bom para brigar entre os primeiros, mas conseguimos escalar e terminar na posição que deveríamos. o bruto não estava bom para Londrina, precisamos rever o que aconteceu aqui.” — Felipe Giaffone


Fonte: Assessoria Iveco Usual Racing

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.