O livro que conta a história de sua vida, dentro e fora das pistas, chega às lojas no dia 02 de agosto com sessão de autógrafos na Livraria da Vila, da Fradique Coutinho (SP)

Capa da Biografia Ultrapassando Limites  (Divulgação)
Capa da Biografia Ultrapassando Limites
(Divulgação)

Está chegando a hora de conhecer a biografia Ultrapassando Limites, obra escrita pelo jornalista Alexander Grünwald que sugere ao leitor um mergulho na história de vida e superação de André Bragantini Jr. Depois de uma construção conjunta, produzida em meses de trabalho, entrevistas, pesquisa e escrita, o livro terá seu lançamento oficial da versão física no dia 02 de agosto. Na oportunidade André fará uma sessão de autógrafos na Livraria da Vila, unidade Fradique Coutinho, em São Paulo.

A narrativa conta em detalhes tudo o que André passou, e faz uma visita ao passado, apresentando a infância, adolescência, o começo da vida adulta, os desafios enfrentados, as primeiras vezes no kart e depois em carros de corrida. Falar de André Bragantini é falar de uma carreira bem-sucedida no automobilismo, especialmente em carros de tração dianteira.

Porém, a obra também vai relembrar as dúvidas quanto aos espasmos que André começou a ter ainda criança e trazem a preocupação sobre o diagnóstico tardio, já que André e sua família descobriram apenas quando ele tinha 22 anos que era portador da Síndrome de Tourette. O livro mostra os medos e o preconceito sofrido. Tudo de uma maneira intensa, porém muito peculiar, com o objetivo de inspirar, sensibilizar e de ajudar outras pessoas a superar suas adversidades.

A biografia Ultrapassando Limites,  e o projeto de palestras motivacionais ministradas por André Bragantini, e que leva o mesmo nome do livro, revela muita verdade e sentido, mostrando o real significado de cada conquista, de cada derrota, nas coisas mais sutis, nos detalhes que por vezes parecem corriqueiros.

 “O livro e as palestras são complementares, uma coisa integra a outra. Minha biografia fala com muita verdade. Ouso dizer que é uma leitura de autoajuda, mesmo sem ser. Quero que as pessoas se sensibilizem ao ler. Meu desejo é que cada um possa se identificar com algo, e que o livro faça parte da vida das pessoas. Pude contar com a sensibilidade ímpar do Grün que escreveu minha história de forma brilhante. Estou animado para compartilhar tudo isso com vocês”, relata André Bragantini Jr.

 “No jornalismo vivemos de contar histórias. Os números relatam os fatos com frieza e até certa distância. Na biografia do André, nossa proposta é trazer de forma bem humana, o significado de cada conquista e de cada derrota por meio das histórias. Quando contamos essas histórias, mostramos que realmente há uma vida real naquilo tudo. Há uma narrativa muito mais forte por trás dessas conquistas. Esperamos que isso possa inspirar, de alguma forma, as pessoas para que alcancem seus objetivos”, enfatiza Alexander Grünwald, jornalista e escritor da biografia Ultrapassando Limites.

O lançamento digital será no próximo dia 20 de julho. A pré-venda da obra em versão impressa será no dia seguinte, 21 de julho. Ficando para o dia 02 de agosto o lançamento oficial da versão física.

Agenda:
Dia 20 de julho: Lançamento Digital
Dia 21 de julho: Abertura da pré-venda da versão impressa
Dia 02 de agosto: Lançamento Físico (Livraria da Vila – Fradique Coutinho)

A biografia Ultrapassando Limites tem o patrocínio máster da Eurofarma. O projeto conta também com os patrocínios de Oakberry, Grupo Universal, Sambaíba, Vila Sky Beach, Pier 114 e Porsche Cup Brasil.

Sobre André Bragantini Jr.: Detentor de diversos títulos no automobilismo nacional, como Campeão Fiat – Uno Novatos (1996), Bicampeão da Copa Fiat – Palio B (1997), Campeão Copa Palio (1999), Campeão da Copa Corsa Metrocar (2000), Campeão DTM Pickup (2001), Vice-campeão Copa Clio Brasil (2002), Vice-campeão Stock Car Light (2007), Vice-campeão Troféo Línea (2010), Vice-campeão Copa Fiat (2012), 5º lugar Copa HB20 (2020), Vice-campeão da Mercedes-Benz Challenge (2021).

Aos 43 anos, André Bragantini Jr. convive com a Síndrome de Tourette desde os cinco anos. Hoje atua como coach do piloto Elias Azevedo na Mercedes-Benz Challenge. E também é um dos chefes de equipe da categoria GT Sprint Race, sendo um dos responsáveis pela equalização dos carros da categoria. Em parceria com a Sprint, André ministra o curso GT Graduation Academy, um curso de pilotagem, no qual utiliza os carros da categoria para habilitar novos pilotos para a competição. Recentemente, foi convidado a participar da categoria TCR South America, em Interlagos (SP), ao lado de Alceu Feldmann. Em 2022, André não está competindo de forma regular, pois tem se dedicado às palestras e à publicação de sua biografia, que terá lançamento de sua versão digital no dia 20 de julho. O livro físico chega às livrarias em agosto.

Síndrome de Tourette – Respaldo Legal: Em setembro de 2021 a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o projeto de lei PL 5549/2019 que institui o dia 07 de junho como o Dia Nacional da Síndrome de Tourette. Em novembro do mesmo ano, em decisão terminativa a Ementa foi aprovada por Comissão no Senado. (fonte: Agência Senado). Em 2022 foi o primeiro ano que o Brasil celebrou oficialmente o Dia Nacional de Conscientização da Tourette.

Fonte: Imprensa André Bragantini Jr:
Beatriz de Paula

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.