O governador Rodrigo Garcia visitou nesta segunda-feira (11) o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André. A unidade começa os atendimentos a pacientes com câncer de pele e de intestino nesta semana, por meio do Programa AME Oncologia. A partir de agosto, a unidade também inicia o serviço de quimioterapia. Mais cedo, Rodrigo vistoriou o Parque Estadual Chácara da Baronesa, em Santo André. As famílias que ocupam irregularmente parte anexa do parque serão atendidas com a construção de mais de 840 unidades habitacionais no município.

“Os AMEs passam a avançar no atendimento à oncologia, no combate ao câncer. Nós fizemos agora a visita ao local do antigo auditório, que será completamente transformado no atendimento 100% oncológico. Aqui nós teremos capacidade de realizar mais de 400 quimioterapias todos os meses para atender a população da região”, disse Rodrigo Garcia.

O programa AME Oncologia, que realiza exames, consultas, cirurgias, também vai permitir que a unidade de Santo André receba, a partir de agosto, 720 novos pacientes para sessões de quimioterapia por ano, ampliando a assistência oncológica da região. Serão realizadas 4,6 mil sessões de quimioterapia anualmente. A iniciativa vai reduzir o deslocamento dos pacientes para outras cidades para a realização dos atendimentos.

Além de Santo André, os AMEs de Taubaté, Itapetininga, Dracena e Mogi das Cruzes serão as primeiras unidades com atendimento integral, ofertando mais de 20 mil sessões de quimioterapia por ano, integrando a rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. As unidades de Taubaté e Itapetininga já iniciaram os atendimentos oncológicos, tendo sido realizadas 15 quimioterapias em Taubaté e três em Itapetininga.

O AME Santo André também atende as especialidades de Anestesiologista, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Reumatologia, Urologia, Nutrição e Fisioterapia.

Habitação

O reassentamento das famílias que ocupam irregularmente uma área do Parque Chácara da Baronesa será realizado por meio de uma parceria firmada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) com a Prefeitura de Santo André. O Estado irá repassar R$ 160 milhões para a Empresa Municipal Habitação Popular, por meio de convênio assinado com o município, para a construção das moradias em terrenos municipais.

Para completar o atendimento às famílias que vivem no local, a CDHU edificará um empreendimento em terreno de sua propriedade. Após a remoção das famílias, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente irá recuperar essa área do parque.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.