“Um disco que tem uma vontade engasgada de chorar”. Essa é uma das maneiras que Arnaldo Antunes define o recém-lançado álbum Lágrimas no Mar, feito em parceria com o pianista pernambucano Vitor Araújo. A sequência de nove faixas, entaladas e minimalistas, estão prestes a desaguar nos palcos por meio de uma turnê que percorrerá o país. Além das músicas deste trabalho, o repertório da apresentação lista também canções do disco O Real Resiste, lançado pelo cantor e compositor paulistano em 2020. Este, inclusive, foi o ponto de partida para definir os contornos de Lágrimas no Mar. No dia 28 de julho, a dupla leva o show para a nova casa de shows para o Cineclube Cortina, o novo cinema de rua e casa de shows em São Paulo, recebe a apresentação dos dois músicos, e os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).
“Estávamos ensaiando para o show de O Real Resiste quando fomos surpreendidos pela pandemia”, comenta Arnaldo Antunes. “A troca com o Vitor foi um acerto e partimos daqueles ensaios para criar as novas narrativas e extensões sonoras do Lágrimas no Mar”, ele comenta.
Em formato voz e piano, Arnaldo e Vitor sobem ao palco para executar um setlist que parte da introspecção, mas que, em contato com o público, ganha dimensões de sentimento compartilhado. “Fim de Festa”, “Como 2 e 2” e “Lágrimas no Mar” são dadas como certas no repertório, que terá também composições de outras fases da carreira de Arnaldo Antunes e poemas entoados ao longo da apresentação.
Serviço:
Arnaldo Antunes e Vitor Araújo – Lágrimas no Mar @ Cineclube Cortina, SP
Participação especial:
Data: 28 de julho (quinta-feira)
Horário: Discotecagem pré e pós show
19h | Bar
22h | Show
Local: Cineclube Cortina
Endereço: Rua Araújo, 62, República – São Paulo, SP
Ingressos: https://www.sympla.com.br/arnaldo-antunes-e-vitor-araujo–show-lagrimas-no-mar__1639913
Créditos: Trovoa Comunicação