Vinho e NFTs. Uma combinação digna de um brinde 

Antenada com as novas demandas da sociedade e com o poder da blockchain, a Wine – maior clube de assinatura de vinho do mundo e líder no ranking de importação do Brasil – que há poucos meses noticiou o bitcoin como alternativa de meio de pagamento em seu e-commerce, acaba de confirmar uma parceria inédita com uma coleção de Tokens Não Fungíveis (NFTs) brasileira, a Satoshi Nation.

Com a parceria, os entusiastas dos criptoativos que possuem ou passarem a adquirir NFTs da Satoshi Nation terão descontos exclusivos no Clube Wine – modelo de assinatura de recorrência que permite aos apaixonados por vinho receber todos os meses, no conforto de casa, rótulos dos quatro cantos do mundo selecionados por verdadeiros especialistas no assunto, os Winehunters. O desconto pode garantir mais de R$ 1.850 de economia ao ano.

“Na Wine, o senso de comunidade é muito grande. Somos uma legião de mais de 300 mil assinantes apaixonados por vinho e os ativos digitais podem enriquecer ainda mais a experiência dos nossos sócios. Do ponto de vista de tecnologia é uma conexão com a comunidade cripto que vem crescendo bastante e é muito ligada à inovação. A Wine tem um DNA forte de startup e quer estar presente onde o consumidor está, por isso acompanhamos de perto todas as novas realidades e, como toda startup, estamos testando e colhendo feedbacks deste novo modelo de parceria com foco nos NFTs”, afirma Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine.

Segundo Cesar Santini, co-founder da Satoshi Nation, aos poucos, os Tokens Não Fungíveis vêm provando para os mais céticos que as artes digitais podem ser muito mais do que JPGs, entregando valor e engajando uma comunidade de pessoas.

“Para nós é muito importante que uma marca como a Wine esteja olhando para as oportunidades em blockchain e para o universo de NFTs. A entrada de grandes players nesse mundo ajuda a atrair olhares das pessoas para uma revolução (tecnológica e cultural) que vem acontecendo de forma muito rápida na sociedade. É um tema muito novo, com muitos desafios ainda a serem superados, mas que tem tudo para transformar as relações das pessoas e permitir novos pontos de conexão da marca com seus consumidores”, diz Santini.

A coleção da Satoshi Nation promete aos seus investidores acesso a eventos educacionais de criptomoedas, sorteios de obras de arte de artistas e muitos benefícios, como esse desconto através da parceria com a Wine que será disponibilizado e validado em um grupo exclusivo de membros no Discord – a rede social mais utilizada no universo dos NFTs.

“O mercado de ativos digitais tem crescido bastante. Nós queremos estar onde o nosso cliente e sócio quer estar. Se eles querem estar nesse mundo cripto, estaremos lá também”, finaliza Freire.

SOBRE A WINE 

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezesseis lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras oito em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Fonte: Hercog Comunicação e Estratégia

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