Marca é a primeira varejista a realizar as vendas diretamente aos seus clientes. A renda será revertida para os projetos educacionais do Instituto Ayrton Senna
A Pernambucanas, empresa que faz parte da vida dos brasileiros há 114 anos e tem o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores, está participando do McDia Feliz 2022, uma das principais campanhas em arrecadação de fundos para causas e projetos infantojuvenis no Brasil e que, este ano, acontece em 27 de agosto. Essa será a primeira vez que a empresa contribuirá diretamente com a venda antecipada de tíquetes de Big Mac e reverterá a renda ao Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar as oportunidades para jovens por meio da educação. Como empresa omnichannel, a marca oferece aos clientes a opção de comprar os tíquetes em 212 lojas participantes (https://www.pernambucanas.com.br/mc-donalds) e no aplicativo do cartão Pernambucanas.
A Pernambucanas acredita que a transformação acontece quando todos fazem o bem juntos. Por isso, a ação conta com o engajamento dos colaboradores nas vendas dos tíquetes, incentivando os clientes a contribuírem em prol da educação de jovens do Brasil, por meio dos projetos educacionais liderados pelo Instituto Ayrton Senna.
“Sabemos do poder transformador que tem a educação. Por isso, escolhemos estar junto com o Instituto Ayrton Senna em prol dessa iniciativa tão importante. Mais do que apoiar a causa, estamos disponibilizando nossos canais de venda para que a sensibilização realmente chegue aos nossos clientes. A solidariedade faz parte de nosso DNA há 114 anos e tenho certeza de que o nosso time, como sempre, fará a diferença e conseguirá apresentar às famílias brasileiras o tamanho do impacto positivo para a sociedade que cada tíquete carrega”, diz Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
“A educação brasileira carrega desafios históricos, e a pandemia trouxe maiores dificuldades para a aprendizagem de milhões de estudantes brasileiros. O Brasil foi o país onde escolas fecharam por mais tempo, gerando obstáculos de acesso ao ensino especialmente dos jovens mais vulneráveis. Com isso, o McDia Feliz une parceiros como a Pernambucanas que, junto ao McDonald’s e ao Instituto Ayrton Senna, são essenciais para que possamos reverter esse quadro e assegurar o desenvolvimento pleno dos nossos estudantes”, afirma Roberto Campos de Lima, Vice-Presidente de Expansão e Relações Institucionais do Instituto Ayrton Senna.
O McDia Feliz é realizado no Brasil desde 1988. No dia da campanha, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches de Big Mac (exceto impostos) é revertida para melhorar a educação pública de jovens do Brasil, por meio do Instituto Ayrton Senna, e para promover saúde e bem-estar para crianças e adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil, por meio do Instituto Ronald McDonald. Desde a primeira edição da campanha, cerca de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Sobre a Pernambucanas
Há 114 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em mais de 320 cidades, em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 480 lojas e cerca de 16 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/03/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Fonte: Edelman