Chega à quinta edição com 100 bolsas de estudo e aulas elaboradas pela área de tecnologia da companhia
O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, abre hoje o período de inscrições para o <Luiza Code>, programa de aceleração da carreira de mulheres na tecnologia. Após quatro edições de sucesso, serão disponibilizadas 100 bolsas de estudo em Python, tecnologia muito utilizada em data science, machine learning, desenvolvimento de web e de aplicativos. Como nas outras edições, parte das vagas é destinada ao público interno da empresa, sendo que 50% das bolsas são para mulheres negras. “Essa é a quinta edição do Luiza Code, a segunda, apenas em 2022, motivo de muito orgulho para nós”, diz Patricia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas do Magalu. “Esse programa é importante para a companhia e para o mercado de tecnologia, que sofre com o baixo número de mulheres na área”.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo PretaLab e Thoughtworks, elas representam apenas 30% dos trabalhadores do setor de tecnologia. Com o Luiza <Code>, o Magalu oferece oportunidades para que mulheres de todo o Brasil aprendam a programar e possam iniciar carreira nessa área. Além da pouca representatividade feminina, o setor sofre com a escassez de profissionais como um todo.
O curso terá 100 horas de conteúdo online, elaborado pelo time de profissionais do Luizalabs, o setor de tecnologia do Magalu. Dessa forma, as alunas podem adaptar o programa à sua rotina, mas também têm acesso a interações com os professores em tempo real.
O Luiza <Code> chega em sua quinta edição com mais de 450 alunas formadas e parte delas contratadas para integrar o time de tecnologia da empresa. Todas as participantes do Luiza Code, que tiverem interesse, podem participar de um processo seletivo para se tornar desenvolvedora no Magalu.
As inscrições estarão abertas até 24/07 pelo site https://conteudo.carreiras.magazineluiza.com.br/luiza-code-5-edicao-inscricao
Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.400 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 40 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Fonte: Imprensa Magalu – NOVA PR