Empresa ingressa em novo segmento com chá de casca de café, lança cápsulas aromatizadas, chocolate, coador e consolida união com a multinacional

O Café Santa Monica marca presença na Fipan 2022 que acontece de 19 a 22 de agosto no Expo Center Norte (SP) com vários lançamentos voltados para os segmentos de food service e varejo. Em seu estande a empresa também destaca a parceria com a Philips Walita que já atua no mercado de café no exterior e agora ingressa nesse segmento no Brasil com o lançamento de uma linha de máquinas voltadas principalmente para o uso doméstico.

Durante a Feira as empresas dividirão o mesmo espaço para apresentação dos seus lançamentos, onde os visitantes poderão degustar os cafés Santa Monica extraídos nas novas cafeteiras da Philips Walita. “As máquinas da Phillips me surpreenderam pela qualidade de extração da bebida com o diferencial de moer os grãos na hora, tanto para café expresso, quanto filtrado. O Café Santa Monica foi escolhido para essa parceria pois uma máquina premium precisa de um café especial e, com essas cafeteiras, conseguimos extrair uma bebida superior, preservando as características do nosso café gourmet”, justifica Marcelo Moscofian, CEO do Café Santa Monica.

Além dos cafés preparados nas cafeteiras Philips, os visitantes também poderão saborear o Cascara Edição Especial by Ruama, chá elaborado com casca de café, a linha de Cafés Aromatizados com cinco versões em cápsulas e o Chocolate Santa Monica 32% Cacau, entre outras bebidas, e conferir o lançamento do Filtro Santa Monica Hario V60.

Veja mais detalhes sobre as novidades do Santa Monica que amplia sua participação no segmento oferecendo novos produtos para o mercado de cafés especiais que cresce mais de 20% ao ano.

 

CHÁ DE CAFÉ

O Cascara Edição Especial by Ruama é um chá feito com casca do grão cereja com as mesmas propriedades do café, dando origem a uma bebida suave, saborosa e estimulante. Conhecido como “cascara tea”, esse chá é preparado em infusão com água fervente e pode ser consumido quente, gelado ou combinado com outras bebidas.

Ao produzir o Cascara, o Santa Monica oferece um produto que já é apreciado no exterior por seu sabor marcante, frutado e com toque adocicado e ingressa no mercado de chás que cresceu 25% no Brasil entre 2013 e 2020, impulsionado pelo aumento do consumo de bebidas saudáveis.

 

CAFÉS PERFUMADOS

A linha de Cafés Aromatizados é outra novidade do Santa Monica. Feita com seu café premium é composta pelas cápsulas de Baunilha, Caramelo, Rum, Chocolate Trufado e Nuts para proporcionar experiências diferenciadas a quem quer se aventurar no universo da bebida.

A versão com Baunilha é ideal para quem prefere um sabor delicado, onde o aroma aveludado da especiaria proporciona uma bebida perfumada e sedosa. Já, o café com Caramelo harmoniza o sabor da bebida com notas suaves e tostadas de caramelo, trazendo um aroma adocicado e cremosidade semelhante a uma bala toffe.

O Chocolate Trufado tem notas de chocolate amargo para compor um sabor refinado que lembra uma trufa e, para quem aprecia a combinação de café com destilado, o Aromatizado Rum é perfeito.

A outra novidade, a Nuttys Glaceadas resulta de uma parceria entre o Santa Monica e a Nutty Bavarian para dar ao café a intensidade e perfume adocicado das amêndoas torradas.

 

CHOCOLATE 32% CACAU

Outro lançamento é o Chocolate 32% Santa Monica, muito aromático e ideal para o preparo de bebidas e uso na panificação e confeitaria. Em embalagem de 1 kg esse produto surpreende por ter o sabor diferenciado de um chocolate premium com um valor mais acessível.

 

COADOR HARIO

O Coador Hario Santa Monica marca o ingresso da empresa no segmento de acessórios para quem quer preparar uma bebida premium, nesse caso com as características e diferenciais que o tipo de extração em um coador Hario V 60 pode proporcionar. O lançamento vem em embalagens com 100 unidades.

 

PARCERIA COM A PHILIPS WALITA

Uma das marcas mais tradicionais de eletroportáteis, a Philips Walita irá apresentar algumas opções das suas cafeteiras como a Espresso Automática Série 1200 (EP1220) que tem tela intuitiva que permite personalizar o café, com a opção de moer o grão na hora, 12 níveis de ajuste em granulatura, 3 níveis de intensidade, temperatura e tamanho da bebida, garantindo um aroma marcante e sabor ainda mais especial.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer em primeira mão outros lançamentos da Philips Walita que serão apresentados durante a feira.

Além das novidades a Santa Monica também destaca seus Drip Coffees nas opções Gourmet, Intenso e Orgânico, a linha de Lattes com Capuccino, Chocolate Cremoso e Chai Latte, em versões monodose e de 1 kg para food service, e cafés tradicionais em grão, moídos e em cápsulas.

Os lançamentos e toda a linha da marca podem ser encontrados no site www.cafesantamonica.com.br, na Amazon, em vários marketplaces, nas principais redes supermercadistas e em empórios.

 

SOBRE O CAFÉ SANTA MONICA

Há mais de 35 anos o Café Santa Monica é referência na produção de café gourmet no Brasil. Além de produzir os próprios grãos na Fazenda Santa Monica localizada em Machado, no Sul de Minas Gerais, a empresa também torra, embala e fornece seus cafés Tradicional, Intenso e Orgânico nas versões grão, moído e em cápsulas. Pioneira ao lançar o Drip Coffee no Brasil, a marca também atua no segmento de cafés especiais oferecendo microlotes com pontuações diferenciadas e uma linha de bebidas quentes composta por Cappuccino, Chocolate Cremoso e Chai Latte. Presente nas principais redes de varejo e no food service, a empresa também comercializa seus cafés em seu e-commerce e marketplaces e exporta café para vários países. Para saber mais, acesse: www.cafesantamonica.com.br ou @cafesantamonica

SOBRE A PHILIPS WALITA

Fundada em 1939 no Brasil, a Philips Walita é uma das marcas mais tradicionais do setor de eletroportáteis presente até hoje no mercado brasileiro. Pioneira na criação do Liquidificador (1944) e da AirFryer (2011), a companhia traz a tecnologia e inovação em seu DNA. A Philips Walita é líder em vendas de AirFryer no mundo, Top Of Mind em máquinas de café, além de contar com uma completa linha de produtos para casa e cozinha, que contam com 2,5 anos de garantia, sendo 2 anos de garantia de fábrica e mais 6 meses adicionais mediante ao cadastro no Clube Philips. No País, a companhia conta com uma fábrica e um centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Varginha, em Minas Gerais. Para saber mais, acesse: www.walita.com.br

CAFÉ SANTA MONICA NA FIPAN 2022

Estande:

Data: 19 a 22 de agosto

Horário: das 13h às 21h

Local: Expo Center Norte – São Paulo

 

Fonte: Matéria Primma 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.