Fabricante de importantes marcas como ENO, Centrum, Advil, Sensodyne, Corega, Cataflam Pro e Sonrisal se torna uma das empresas independentes líderes mundiais em saúde do consumidor
– Separação da GSK plc (GSK) agora concluída
Hoje, a Haleon (LSE/NYSE: HLN) é lançada como uma empresa independente 100% focada na saúde do consumidor, completando sua separação da GSK. O negócio recém-listado é impulsionado por seu propósito de entregar melhor saúde todos os dias com humanidade. As negociações começaram nesta segunda-feira na Bolsa de Valores de Londres (LSE), com Brian McNamara, CEO da Haleon, liderando a cerimônia de abertura para sinalizar o início das negociações. A negociação na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) está programada para seguir1, e um evento semelhante de abertura de mercado ocorrerá na [quarta-feira, 20 de julho de 2022].
A Haleon tem um portfólio de marcas de classe mundial, incluindo ENO, Centrum, Advil, Sensodyne, Corega, Cataflam Pro e Sonrisal, e continuará desenvolvendo marcas líderes de categoria que atendem às necessidades reais de saúde do consumidor, enquanto se concentra em inovações futuras em todo o seu portfólio.
Com o foco maior do consumidor em saúde e bem-estar, o envelhecimento populacional, uma classe média emergente em economias de alto crescimento, a maior atenção ao cuidado pessoal frente a uma maior pressão sobre os sistemas de saúde pública e uma importante parcela das necessidades dos consumidores não atendidas, a Haleon é lançada em um momento em que o mercado de saúde do consumidor está se expandindo (espera-se que seja uma taxa de 3-4% ao ano no médio prazo). A Haleon espera entregar um crescimento de receita orgânica anual de médio prazo de 4-6%.
Apesar das enormes melhorias na medicina, nos dados e na tecnologia, a saúde diária continua indefinida para muitas pessoas. A Haleon pretende mudar isso por meio de uma abordagem em duas frentes. Primeiro, trabalhando para remover as barreiras para uma melhor saúde cotidiana e, segundo, visando capacitar 50 milhões de pessoas por ano até 2025 para serem mais incluídas nas oportunidades de uma melhor saúde cotidiana.
A vantagem competitiva da empresa está em sua capacidade de combinar o profundo conhecimento humano e ciência confiável nos produtos que cria. A Haleon se diferencia pela sua liderança nas capacidades científicas focadas na saúde do consumidor, uma compreensão organizacional profunda sobre comportamentos da saúde humana, fortes capacidades na construção de marca, inovação e comércio digital e uma poderosa rota para o mercado.
As marcas do portfólio Haleon vêm fornecendo tratamento e melhorando a qualidade de vida de milhões de consumidores em todo o mundo há décadas. Elas também são confiáveis, reconhecidas e recomendadas por profissionais de saúde em vários mercados.
Brian McNamara, CEO da Haleon, disse: “Este é um marco significativo para a Haleon. Guiados por nosso propósito claro e com um portfólio de marcas de classe mundial que as pessoas conhecem e confiam, estamos prontos para ajudar a atender as necessidades dos consumidores e tornar a saúde diária mais alcançável, inclusiva e sustentável. A saúde do consumidor nunca foi tão importante quanto hoje, e estou muito satisfeito que a Haleon, como uma empresa independente, esteja pronta para perseguir nossas ambições. Hoje seguimos com uma enorme quantidade de esforço, planejamento e colaboração de nossos dedicados colegas em todo o mundo.”
Yanir Karp, gerente geral da Haleon Brasil, afirma que “Estamos muito felizes e orgulhosos por esse momento. Haleon nasce com uma união de esforços do nosso time, além da dedicação em construir uma história de sucesso com a entrega contínua de qualidade aliada à ciência e foco na perfomance do nosso negócio no Brasil”.
Haleon (pronuncia-se “Hay-Lee-On”) foi anunciado como o nome do negócio em fevereiro de 2022 e é inspirado na fusão das palavras ‘Hale’, que é uma antiga palavra inglesa que significa ‘em boa saúde’ e Leon, que está associado com a palavra ‘força’.
A assinatura da empresa “Pela Saúde. Com Humanidade” traz à tona a essência e o propósito da Haleon e foi desenvolvida por seus próprios colaboradores. A assinatura aparecerá com nosso logotipo quando o espaço permitir, ressaltando o propósito da marca.
1 – Espera-se que Haleon American Depositary Shares (“ADSs”) comecem a ser negociadas de forma “regular” na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na abertura do mercado em 22 de julho de 2022. Além disso, esperamos que Haleon ADSs comecem a ser negociadas no momento da emissão na NYSE desde a abertura do mercado em 18 de julho de 2022 até e incluindo 21 de julho de 2022.
Sobre Haleon
A Haleon (LSE: HLN) é líder global em saúde do consumidor, com marcas confiáveis por milhões de consumidores em todo o mundo. O grupo emprega mais de 22 mil pessoas em 170 mercados, que estão unidas pelo propósito da Haleon – oferecer uma melhor saúde todos os dias com humanidade. O portfólio de produtos da Haleon abrange cinco categorias principais – saúde bucal, alívio da dor, saúde respiratória, saúde digestiva e outros e vitaminas, minerais e suplementos (VMS). Suas marcas de longa data – como ENO, Centrum, Advil, Sensodyne, Corega, Cataflam Pro e Sonrisal – são construídas com base em ciência confiável, inovação e profunda compreensão humana.
Para mais informações, por favor, visite www.haleon.com
Fonte: Edelman