SE A EQUIPE NÃO ERRA, O PILOTO ERRA OU O CARRO QUEBRA
A equipe Ferrari apesar de ter o carro mais veloz que a Red Bull, não vive um bom momento na Fórmula 1, a sequência de quebras e erros estão custando tanto o campeonato de equipes, que vale mais em valores monetários, quanto o de piloto que vale tão quanto, em valores emocionais.
O GP da França foi marcado pelo erro do piloto Charles Leclerc, que liderava 10s à frente de Lewis e a 26.8s de Max, na tentativa de voltar na frente no pit stop mais lento da temporada custou 35.2s para Max, mas a pressão estava à distância sobre Leclerc, que berrou após a batida. Fi a pergunta por que a equipe não agiu antesquando Max começou a virar mais baixo, seria um conjunto de erros…
Total heartbreak for Charles Leclerc 💔#FrenchGP #F1 pic.twitter.com/boNWYn8vlY
— Formula 1 (@F1) July 24, 2022
Não é jogo dos 7 erros, mas estes foram os problemas entre Charles e a Ferrari só em 2022:
- GP da Emilia Romagna o piloto perdeu o ponto de frenagem, bateu na proteção de pneus e terminou na 6ª posição.
- Gp da Espanha quando liderava com folga a corrida seu motor quebrou.
- GP de Mônaco correndo em casa por erro de estratégia perdeu nos box.
- GP do Azerbaijão outra quebra quando liderava além do seu parceiro.
- GP do Canadá outro problema motor no treino qualificatório o fez largar no fim do pelotão.
- GP da Grã Bretanha a equipe teve outro erro de estratégia.
- GP da França a equipe errou ao retardar sua parada e o piloto ao tentar abrir diferença tardiamente, errou a 27s enquanto Max levou 35,2 em sua parada.
Neste GP Lewis Hamilton se beneficiou da batida de Charles e perdeu apenas 16.5s nos box, mas a Mercedes está longe das Red Bull, tomou 10s de Max Verstappen que faturou o GP da França, destaque para Russel que superou Peres, fez a melhor ultrapassagem da corrida e garantiu o pódio.
Max Verstappen domina a categoria apesar de não ter o carro mais rápido, não ter um carro tão confiável no início da temporada, será que a Red Bull acertou seu carro?Pois Peres passou calor e foi ultrapassado pelas Mercedes. Já estamos acostumando no fim da corrida alguém interromper, desta vez não foi o Latifi que apareceu na transmissão, o espaço ficou para Guanyu Zhou.
Carlos Sainz que largou da 19ª posição chegou em 5º garantiu o ponto extra com a volta mais rápida, mas esta inconstância não trás segurança ao seu torcedor, como já dito na matéria anterior confira:
“Apesar de largar na frente, Charles terá a difícil missão vencer os Red Bulls, apesar da vitória na corrida anterior a Scuderia Ferrari não transmite confiança nem ao seu torcedor, devidos as quebras e erros da equipe durante a temporada que custaram a liderança do mundial de Fórmula 1, que será transmitida pela Band TV”.. Leia na íntegra