Piloto do DTM Trophy aproveitou a brecha no calendário europeu para participar da sétima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro

Thiago Vivacqua retorna ao grid da Stock Car para a disputa da etapa em Interlagos, sétima da temporada. O carioca que compete no DTM Trophy aproveitou a brecha no calendário de corridas europeias para participar da sua segunda prova na principal categoria do país na temporada.

A estreia na Stock Car aconteceu no Rio de Janeiro, no GP Galeão. A bordo do carro da RKL #7, Vivacqua mostrou uma rápida adaptação conquistou seus primeiros pontos na categoria.

Na sequência o piloto recebeu o convite para disputar a temporada 2022 do DTM Trophy, categoria de acesso ao DTM. Com uma apresentação de gala o brasileiro conquistou o segundo lugar na estreia, em Lausitzring.

Thiago Vivacqua ainda conquistou mais um pódio na etapa de Norisring e segue na disputa do título.

Os bons resultados do piloto nas pistas do Brasil e Europa chamaram a atenção de patrocinadores, a brecha no calendário do DTM Trophy também foi decisiva para que o carioca de 25 anos pudesse novamente alinhar no grid da Stock Car.

As provas esporádicas no Brasil são parte de um planejamento estruturado para que o piloto que competiu nos últimos 12 anos no velho continente volte ao seu país de origem e participe em definitivo na temporada 2023 da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Interlagos é um palco conhecido de Thiago Vivacqua, em 2016 o piloto acelerou pelos 4.309 metros da icônica pista competindo na Fórmula 3 Brasil. Agora o desafio será nos carros de turismo.

A etapa de Interlagos da Stock Car acontece no dia 31 de julho, com transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.

Thiago Vivacqua tem o apoio do grupo PetraGold, NHJ do Brasil, Hallen Telecom, Pombo Shop, Pombo Fibra, kingspan Isoeste, Colortel e GastroService.

 

O que ele disse:

“Fico contente em disputar pela segunda vez uma prova na Stock Car, a estreia no Rio de Janeiro me deixou animado. Além de competir em casa marquei meus primeiros pontos na categoria. Depois disso recebi o convite para o DTM Trophy e lá estou me adaptando bem, apesar dos bons resultados tenho vontade de fazer uma temporada completa na Stock e este espaço na agenda é parte de um projeto para me adaptar e quem sabe alinhar no grid de 2023 da categoria. Interlagos é uma pista icônica e que eu gosto muito, tive uma experiência quando corri na Fórmula 3 Brasil e agora vou ter que me adaptar ao carro que é bem diferente, mas estou confiante.”

Thiago Vivacqua

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.