Na próxima terça-feira, dia 02 de agosto, o piloto e o jornalista e escritor do livro Alexander Grünwald recebem amigos e convidados em uma sessão de autógrafos na Livraria da Vila, da Fradique Coutinho, a partir das 18h30
Nesta terça-feira (dia 2 de agosto) você é nosso convidado para o lançamento oficial da biografia Ultrapassando Limites, obra escrita pelo jornalista e escritor Alexander Grünwald que conta a história de vida e superação de André Bragantini Jr. Nas páginas da biografia o autor sugere ao leitor uma verdadeira imersão na trajetória do piloto, coach e palestrante. Na oportunidade, criador e criatura estarão disponíveis para os autógrafos na Livraria da Vila, unidade Fradique, a partir das 18h30 (a loja está localizada na Rua Fradique Coutinho, 915, em Pinheiros, São Paulo).
A narrativa conta em detalhes tudo o que André passou, e faz uma visita ao passado, traz os desafios enfrentados por ele e pela família, dentro e fora das pistas. A obra também vai relembrar as dúvidas quanto aos espasmos que André começou a ter ainda na infância e revela a preocupação de André e familiares sobre o diagnóstico tardio, já que eles descobriram apenas quando ele tinha 22 anos que era portador da Síndrome de Tourette. O livro mostra os medos e o preconceito sofrido. Tudo de uma maneira intensa, porém muito peculiar, com o objetivo de inspirar, sensibilizar e de ajudar outras pessoas a superar suas adversidades.
Serviço:
Dia: 02 de agosto – Lançamento oficial da biografia Ultrapassando Limites
Local: Livraria da Vila – Unidade Fradique (Rua Fradique Coutinho, 915, em Pinheiros, São Paulo)
Horário: a partir das 18h30
Valor do livro: R$ 39,90
Observações importantes:
– André estará disponível para atender aos colegas da imprensa a partir das 18h.
– Agradecemos se puder confirmar presença respondendo esse e-mail.
A biografia Ultrapassando Limites tem o patrocínio máster da Eurofarma. O projeto conta também com os patrocínios de Oakberry, Grupo Universal, Sambaíba, Vila Sky Beach, Pier 114 e Porsche Cup Brasil.
Sobre André Bragantini Jr.: Detentor de diversos títulos no automobilismo nacional, como Campeão Fiat – Uno Novatos (1996), Bicampeão da Copa Fiat – Palio B (1997), Campeão Copa Palio (1999), Campeão da Copa Corsa Metrocar (2000), Campeão DTM Pickup (2001), Vice-campeão Copa Clio Brasil (2002), Vice-campeão Stock Car Light (2007), Vice-campeão Troféo Línea (2010), Vice-campeão Copa Fiat (2012), 5º lugar Copa HB20 (2020), Vice-campeão da Mercedes-Benz Challenge (2021).
Aos 43 anos, André Bragantini Jr. convive com a Síndrome de Tourette desde os cinco anos. Hoje atua como coach de pilotos nas categorias Mercedes-Benz Challenge e Porsche Cup Brasil. E, além disso, compete em dupla com o piloto Piero Cifali. André também é um dos chefes de equipe da categoria GT Sprint Race, sendo um dos responsáveis pela equalização dos carros da categoria. Em parceria com a Sprint, André ministra o curso GT Graduation Academy, um curso de pilotagem, no qual utiliza os carros da categoria para habilitar novos pilotos para a competição.
Recentemente, foi convidado a participar da categoria TCR South America, em Interlagos (SP), ao lado de Alceu Feldmann. Em 2022, André não está competindo de forma regular, pois tem se dedicado às palestras e à publicação de sua biografia.
Síndrome de Tourette – Respaldo Legal: Em setembro de 2021 a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o projeto de lei PL 5549/2019 que institui o dia 07 de junho como o Dia Nacional da Síndrome de Tourette. Em novembro do mesmo ano, em decisão terminativa a Ementa foi aprovada por Comissão no Senado. (fonte: Agência Senado). Em 2022 foi o primeiro ano que o Brasil celebrou oficialmente o Dia Nacional de Conscientização da Tourette.
Fonte: Imprensa André Bragantini Jr: / Beatriz de Paula