Brasileiro apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto terminou em quarto a primeira prova da etapa
Dudu Barrichello conquistou o quarto lugar na primeira prova da etapa da Bélgica da Fórmula Regional Europeia by Alpine – FRECA. O brasileiro largou na sétima colocação, chegou a ser o terceiro colocado e marcou seus primeiros pontos na competição.
Na corrida, largando do sétimo lugar, Barrichello fez uma boa primeira volta, escapou dos incidentes e ganhou uma posição.
Na sequência Dudu manteve um bom ritmo e se aproximava do italiano Leonardo Fornaroli na luta pela quinta colocação. Na quarta volta o brasileiro superou Fornaroli e assumiu o quinto lugar.
A corrida seguia equilibrada no desafiador traçado de Spa-Francorchamps, Dudu Barrichello se aproximava do francês Sami Meguetounif em busca do da quarta colocação. O piloto da Arden não encontrava posição para o ataque, mas seguia com ótimo ritmo.
Faltando apenas três minutos para o fim Dudu Barrichello superou Paul Aron e assumiu a quarta posição. Na penúltima volta o italiano Gabriele Mini abandonou a prova e com isso Dudu subiu para o terceiro lugar.
Na última volta a bandeira vermelha foi acionada após um piloto escapar da pista, a corrida foi encerrada em bandeira vermelha. O incidente fez com que o resultado computado fosse o da penúltima volta e apesar de cruzar a linha de chegada em terceiro, Dudu Barrichello foi declarado o quarto colocado.
Neste sábado o brasileiro disputa a segunda prova, às 06h40, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da FRECA.
O que ele disse:
“Sinceramente eu queria ter levado o troféu que ganhei merecidamente na pista, mas regras são regras e se decidiram dar a bandeira vermelha naquela situação é um elemento que foge do meu controle. Quero agradecer minha equipe que fez um trabalho maravilhoso desde o primeiro dia aqui na Bélgica, trocaram o motor do meu carro e me entregaram um carro muito bom, amanhã tem mais.”
Dudu Barrichello