RECONHECENDO A PISTA
O track(acompanhar) walk (andar) não há uma tradução precisa, para alguns não passa de uma caminhada, mas para os pilotos e equipe é o momento de fazer o reconhecimento da pista, observar cada setor e condição do asfalto, Thiago Camilo da equipe Ipiranga Racing comenta sobre o emborrachamento que aumenta o grip (aderência) que tende deixar a pista mais rápida, confira neste #TrackWalk.
https://www.instagram.com/p/Cgm2CMZgpjc/
Durante este trecho a pista estava realmente emborrachada, dava para sentir nos pés a borracha grudando, a Raquel Loh, única engenheira da Stock Car que percorre diversos autódromos do país, comenta a qualidade do asfalto no templo do automobilismo e chama você mulher para o mundo da velocidade.
https://www.instagram.com/p/Cgkeea_AABf/
Mas nem todo trecho estava assim, na curva da Ferradura o asfalto apresenta desgaste, diante de uma ventania no #TrackWalk, Átila Abreu da equipe Shell VPower acertou a possibilidade de chuva na sexta-feira, comentou que a diferença de borracha entre as categorias pode até prejudicar o emborrachamento da pista, além do asfalto abrasivo que logicamente causa desgaste aos pneus.
https://www.instagram.com/p/CgmjOVQggl1/
O chefe da equipe Shell V-Power, “Polenta” com seu olho clínico comenta a importância do #TrackWalk, sendo o primeiro contato com a pista, é neste momento que buscam o melhor traçado para ajuste do setup do carro, ou seja, é ali que começam fazer as contas para conseguirem o melhor tempo. E enfatiza “Que o track walk não é bate e papo não”
https://www.instagram.com/p/CgmOeXfgGac/