O caminho para o pódio

O piloto da Mercedes, George Russell, conquistou sua pole de estreia no final de uma tensa sessão de qualificação em Hungaroring. Após chuva mais cedo, a pista secou a tempo para o início da qualificação às 16h CET, com todos os pilotos usando o pneu macio P Zero Red do início ao fim.

As condições foram frias ao longo do dia, mas aqueceram ligeiramente durante a hora de qualificação, com a sessão terminando em 24 graus ambiente e 33 graus de temperatura da pista.

A sessão de FP3 foi realizada em condições molhadas, liderada pelo piloto da Williams, Nicholas Latifi, nos intermediários nos estágios finais.

O Prêmio Pirelli Pole Position foi entregue pelo nove vezes vencedor de Le Mans, Tom Kristensen, da Dinamarca, um ex-piloto de monopostos que se tornou o rei das corridas de resistência.

Este fim de semana também marca o maior evento da Pirelli, as 24 Horas de Spa na Bélgica, onde a empresa italiana traz 17.000 pneus para equipar todas as classes. Kristensen competiu nas 24 Horas de Spa apenas uma vez, há 10 anos, terminando o evento de 2012 em sexto no geral em um Audi R8.

CADERNO DE ESTRATÉGIA

O Grande Prêmio da Hungria de 70 voltas pode ser de uma ou duas paradas. Com o clima mais frio amanhã, os treinos de ontem sugerem que o macio pode ser um pneu de corrida viável, como parte de uma estratégia de uma ou duas paradas. Um one-stopper pode ser suave a difícil, ou médio a difícil (o que requer um pouco menos de gerenciamento durante o stint de abertura). A maioria dos pilotos provavelmente irá parar apenas uma vez, a fim de proteger a posição da pista.

Mas um double-stopper também é uma boa opção, muito próximo de um one-stopper em termos de tempo total. O óbvio de duas paradas seria macio-médio-médio, mas macio-médio-macio é outra opção interessante – com os carros muito mais leves no final da corrida.

CabeçalhoMarioIsola-PT

“Parabéns a George por sua primeira pole: ele fez uma volta ideal exatamente no momento certo para garantir uma largada na P1 amanhã. Hoje não foi fácil com a mudança das condições: embora estivesse seco para a qualificação, o clima de amanhã ainda é incerto, com previsão de tempo frio novamente. Com a pista ‘reiniciada’ como resultado da chuva anterior, vimos muita evolução da pista durante a qualificação, o que significava que fazer uma volta rápida no último momento possível era a chave para conseguir um bom tempo.”

Cabeçalho Fórmula 2-3

O piloto da Fórmula 2
Virtuosi, Jack Doohan, converteu a pole position em sua segunda vitória na temporada, com todos os pilotos usando os pneus médios P ​​Zero Yellow ao longo da corrida de 28 voltas, realizada em condições quentes e secas, sem paradas obrigatórias. A corrida foi interrompida por um carro de segurança logo após o início, com Doohan administrando o reinício perfeitamente para se defender de um forte ataque do carro Hitech de Juri Vips, que chegou a um segundo dele em algumas ocasiões.

O piloto da Fórmula 3
MP Motorsport, Caio Collett, conquistou uma vitória de estreia na corrida chuvosa de 19 voltas esta manhã, rodando com pneus totalmente molhados Cinturato Blue (a Fórmula 3 não usa intermediários). Largando em quarto no grid, a margem de vitória do brasileiro foi de impressionantes 8,7 segundos depois de assumir a liderança na volta 10, em uma corrida com três carros de segurança. Com a pista secando nos estágios finais, os pilotos tiveram que manter o pneu de chuva funcionando da melhor maneira possível até a bandeirada.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.