O HOLANDÊS SOBRA NA FÓRMULA 1

No GP da Hungria o pole positions George Russel largou bem e manteve 2s de distância do Charles Leclerc. Max Verstappen largando de 10º veio escalando o pelotão.

Divulgação Pirelli
Divulgação Pirelli

Após a parada no box, as Ferraris voltaram melhor e Russel não resistiu por muito tempo Charles e Sainz passaram, Max Verstappen chegou e foi para cima de Russel para conquistar a P3, se aproximou do Leclerc e passou como uma bala, mas rodou sozinho caindo novamente para 5ª posição, foi bom o telespectador que viu Max em poucas voltas escalar novamente o pelotão e assumir a liderança da prova parecia correr numa categoria superior.

Divulgação Pirelli
Divulgação Pirelli

Após a segunda troca de pneus as Mercedes voltaram melhor, Russel travou outra bela disputa com Charles e teve menos trabalho com Sainz para assumir P2.

A Ferrari novamente errou na estratégia ao estragar a corrida de Charles que fez 3 paradas, faltando 10 voltas para o final Lewis estava voando, passou Sainz com facilidade e George Russel para garantir o 2º lugar no pódio uma reviravolta da Mercedes no campeonato que entrará em férias e a Ferrari tem muitos problemas para resolver.

Divulgação Pirelli
Divulgação Pirelli

Novamente tivemos um anti clímax no fim da corrida com a parada de Valteri Botas na penúltima volta, a FIA deveria punir tanto a equipe quando comprovar que a atitude de paralisar a corrida for proposital, assim como o piloto que paralisou.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.