Piloto apoiado pela Creditas Auto, New On, Snapdragon, Philips e SimPad já conquistou dois pódios e uma vitória na temporada
No último domingo Gaetano Di Mauro encerrou a etapa de Interlagos com três pontos conquistados após corridas tumultuadas na sétima etapa da Stock Car. O jovem de 25 anos segue na luta pelo título, com a quinta posição no campeonato e projeta mais consistência no restante do ano para se manter no topo da tabela.
Com problemas no ajuste do Chevrolet Cruz #11 e partindo do 23º posto, Gaetano Di Mauro foi tomou um toque na entrada da curva do Sol, na sequência teve o capô arrancado após ser acertado por Cacá Bueno e foi para os boxes.
A equipe KTF Sports foi ágil para colocar Gaetano na segunda prova, partindo do 30º lugar, Gaetano Di Mauro fez uma largada excelente e avançou 12 posições na corrida para receber a bandeira quadriculada no 18º lugar e somar três pontos no campeonato.
Após uma etapa difícil Di Mauro sabe que a chave para disputar o título da principal categoria do automobilismo brasileiro é a consistência. Este é o aprendizado do jovem piloto após a disputa da etapa na capital Paulista.
Vencedor de provas nas principais categorias de turismo do país, vice-campeão da Fórmula 4 Britânica e um dos maiores vencedores de títulos nacionais do kartismo brasileiro, Gaetano soma dois pódios e uma vitória em 2022.
O piloto possui 150 pontos no campeonato, 56 a menos que líder Gabriel Casagrande e ainda pode usar um descarte. O próximo compromisso de Gaetano di Mauro pela Stock Car acontece no dia 25 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS).
O que ele disse:
“Tudo saiu do nosso controle na primeira curva. Nossa estratégia era focada na corrida 2, mas tudo acabou na corrida 1 com o toque na Curva do Sol. Uma pena, poderíamos ter feito coisas mais interessantes. Corri com o carro completamente destruído nas duas provas e mesmo assim consegui salvar 2 pontos, que são importantes para o campeonato. Ainda tem muita coisa para acontecer, tenho pontos para descartar, agora é focar na próxima corrida e voltar a pontuar bem.
Pensando no futuro, vamos focar em completar todas as corridas, largar bem nas corridas para evitar as muvucas do fim do pelotão. Vamos correr com a cabeça, fazer o melhor possível para entregar um campeonato no top5. Ainda tenho descartes para fazer, meus adversários já fizeram a maioria e isso pode nos ajudar a terminar o ano no topo da tabela.”
Gaetano di Mauro