Mais de 3.000 comércios foram impactados positivamente com a geração de mais de 4.000 cupons

A Glaper, plataforma de administração de cupons de desconto, que nasceu como startup em agosto de 2021, já movimentou R$ 1 milhão em um ano de operação.   Com a proposta de distribuir cupons de desconto entre os clientes de provedores, a iniciativa caiu nas graças da clientela e dos parceiros.

Em suma, os usuários de internet (clientes dos provedores) têm acesso a descontos em estabelecimentos em regiões de cobertura dos provedores, fortalecendo a economia local e oferecendo facilidade aos clientes finais.

A Glaper é uma iniciativa de Danilo Delipe que, após prestar suporte direto para uma ação solidária na cidade de Jandira, viu na ação uma oportunidade de escalar o negócio.

Danilo Delipe é também CEO da Delipe, empresa especializada em Marketing Estratégico para provedores de internet e, com o sucesso da operação, iniciou o projeto de disponibilizar a iniciativa para as mais de 100 empresas de provedores de sua carteira.

Hoje, são mais de 3.000 comércios que utilizaram a plataforma, movimentando mais de 4.000 cupons.

Como contrapartida, o sistema de cupons funciona, para os provedores, como um ótimo fator de fidelização de clientes e melhora a experiência com os serviços.  “A ação ajuda os comércios locais a terem mais clientes e ajuda estes clientes a economizar com cupons de desconto”, ressaltou Danilo.

 

A História

Em meados de 2020, Felipe Lobo Possato, dono do provedor de internet Diginet, na cidade de Jandira, viu-se em um dilema. Com o avanço da pandemia, enquanto seu negócio estava crescendo e cada vez mais necessário, os negócios locais, muitos deles seus clientes estavam à beira da falência e enfrentando diversos problemas.

Visando contribuir com a dinâmica da economia local, resolveu promover sorteios de brindes entre seus clientes pessoa física e estimular o consumo no comércio na cidade. Felipe Lobo Possato investiu R$ 10 mil na ação e bancou os cupons que os clientes receberam no sorteio.  Nascia ali a ação Diginet Solidária. No processo, teve o suporte tecnológico da Delipe, que projetou toda a plataforma em que a ação foi realizada.

“A ideia era gerar cupons com um determinado valor e possibilitar que os contemplados gastassem este valor nos comércios parceiros, de forma a gerar demanda e renda para estes estabelecimentos e ajudar na economia local”, afirmou Danilo Delipe, CEO da Delipe.

A ação foi um sucesso, os comércios e serviços locais conseguiram ganhar um fôlego durante a crise e a chama de uma ideia estava acesa.

Com a Delipe, Danilo já atende mais de 100 provedores de internet em todo o país, oferece serviços de Marketing Estratégico, achou interessante a proposta e como desenvolvedor da plataforma que sustentou a ação, decidiu expandir a ideia. “Para o ano de 2022, nossa estimativa é de ter em nossa carteira 1.000 clientes, 10 mil comércios locais impactados e 2 milhões de pessoas economizando com a iniciativa da Glaper.

Para a comerciante Jane Reis, da cidade de Jandira, a iniciativa é muito positiva para todos. Como cliente final, Jane tem acesso a cupons de desconto, como comerciante expande o atendimento em seu estabelecimento. “Eu sou cliente Diginet há mais de cinco anos e hoje eu utilizo a plataforma de cupons de desconto. Como cliente, já resgatei vários cupons e tive descontos exclusivos”, afirmou.

Jane aponta ainda o diferencial da plataforma em atender também os comerciantes. “Eu tenho um comércio, um delivery de pastéis, fiz o cadastro da minha empresa na plataforma e consigo oferecer para o meu cliente o meu produto com o cupom de desconto, isso ajuda a divulgar meu comércio e me possibilita entregar um diferencial para meu cliente”, avaliou.

Fonte: Yeux Comunica

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.