Favorecido pelo Fan Push, sorocabano largou em 18º e termina a corrida 1 em P11
A décima posição na corrida 1e consequentemente a pole da corrida 2- ficou a apenas 0.180s de Átila Abreu na sétima etapa da Stock Car em Interlagos.
Era a chance para o sorocabano do Chevrolet Cruze #51 pontuar mais em São Paulo, depois de uma classificação complicada para a equipe Shell V-Power.
Largando em 18º no grid, o vice-campeão de 2014 tirou tudo que sua máquina tinha para oferecer na primeira prova, inclusive o Fan Push.
Consequentemente, ele acabou indefeso na corrida 2, quando largou em 11º.
Átila teve um bom começo, evitando incidentes e se aproveitando de brechas na largada. Chegou a andar em sétimo antes da janela de paradas obrigatórias.
Mas sua máquina acabou se deteriorando no stint final, recebendo a bandeirada em 17º.
A próxima etapa da Stock Car acontece em Santa Cruz do Sul (RS) no primeiro fim de semana de setembro.
O que ele disse:
“Não foi exatamente o que eu gostaria, estamos sofrendo bastante com a performance ainda, muita dificuldade em esquentar os pneus para o quali e também na corrida. Larguei do fundo e gastei todas as fichas tentando chegar entre os 10 primeiros na corrida 1 para se beneficiar de uma inversão de grid. Não tinha o ritmo deles, gastei todos os pushes na primeira prova, mas o ritmo dos 10 primeiros era muito mais forte que o meu.
Na corrida 2 fiquei vendido, larguei bem, mas sem push e tendo que abastecer ficou muito difícil. Só pude trazer o carro para casa e coletar uns pontos que restavam. Vamos continuar trabalhando, o ritmo de corrida é bom, mas precisamos crescer na hora de classificar o carro.”
Átila Abreu