Colab e 156 fazem parte do programa Fala, Diadema e são as novas portas de entrada para demandas como podas de árvores, tapa buracos, remoção de lixo, entre outros

Uma porta única de entrada, para atender cada vez melhor os moradores de Diadema. É essa a ideia do programa Fala, Diadema, lançado na manhã desta terça-feira (2) no auditório do Quarteirão da Saúde. Foi anunciado o aplicativo Colab, onde todos os munícipes podem registrar pedidos de serviços como podas de árvores, remoção de lixo, tapa buracos, entre outros. E, para quem prefere o atendimento telefônico, também foi apresentado o serviço 156, que terá a mesma função: recepcionar as demandas dos moradores da cidade.
O prefeito José de Filippi Junior destacou que o lançamento dos serviços aumenta a responsabilidade dos servidores públicos para atender os pedidos dos munícipes. “E esses pedidos vão chegar pelos caminhos certos. Nós fizemos e vamos implantar o Fala, Diadema porque confiamos no trabalho do setor de atendimento da Prefeitura”, declarou, ressaltando que o serviço que está sendo lançado é resultado do trabalho de toda a equipe da administração municipal. “Agora vai ser ‘Fala, Diadema’ e ‘Escuta, Prefeitura'”, completou.
Filippi afirmou que definir uma porta de entrada para os serviços exige o aperfeiçoamento dos serviços prestados. “A instituição vai estar mais aberta e vamos ter que agir mais. Cada um de nós vai poder contribuir para aperfeiçoar o trabalho que fazemos. É um investimento em coisas intangíveis, que junto com os investimentos em estruturas físicas, é que faz as coisas acontecer”, explicou. “No bom espaço físico é que se faz a boa política pública”, concluiu.
O secretário de Comunicação, Silas Aguiar, pontuou que o Fala, Diadema é uma revolução na forma como o cidadão pode se comunicar com a Prefeitura. “Agora a cidade tem um canal institucional oficial, criado por uma gestão ousada e que coloca a população em primeiro lugar”, declarou. A secretária de Gestão e Planejamento, Fatinha Queiroz, afirmou que o serviço a demonstração clara de um governo que não tem medo de conversar com os moradores, criando cada vez mais canais para que a população chegue até ele.
Além de registrar as suas solicitações, o munícipe pode acompanhar as devolutivas pelo aplicativo. A ferramenta também será usada para consultas públicas, como forma de garantir uma gestão colaborativa e democrática, ouvindo a opinião da população. O Colab já está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Para fazer o download do aplicativo, o morador poderá acessar os endereços abaixo:
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