Time terá área operacional liderada pela Scuderia Chiarelli e prepara estreia de quinta geração do protótipo Sigma P1 para setembro, em Goiânia
Depois de flertar com a vitória em duas das três provas disputadas até aqui na temporada do Império Endurance Brasil, a equipe Sigma/Kraucher prepara novidades para a sequência do campeonato. A partir da próxima etapa, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o time terá sua área operacional gerida pela Scuderia Chiarelli, liderada pelo experiente chefe de equipe Carlos Chiarelli. Já para a prova seguinte, no mês de setembro, em Goiânia (GO), o time espera estrear uma nova evolução do protótipo Sigma P1.
Segundo o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher, o time vai concentrar seus esforços em apenas um modelo Sigma P1 até o fim de 2022. O bólido será pilotado por Aldo Piedade Jr., Hugo Cibien e Erik Mayrink, já que o outro piloto oficial do time, Beto Ribeiro, se recupera de acidente ocorrido na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS). “Teremos algumas alterações na suspensão, como posição dos amortecedores e barra estabilizadora, mas é o mesmo carro que vinha sendo capitaneado na pilotagem pelo Hugo e pelo Erik nesta temporada”, contou Kraucher.
A partir de Goiânia, o trio deverá pilotar o Sigma P1 G5, nova versão do protótipo, projetada pelos engenheiros Evandro Flesch e Pedro Fetter. O carro será construído tendo como base o chassis do carro pilotado por Piedade e Ribeiro até aqui na temporada. “O G5 é um modelo que traz grandes evoluções do G4, que já é muito competitivo. Já havíamos programado a construção dele para o fim desta temporada, mas diante do acidente de Santa Cruz do Sul, antecipamos o cronograma”, destacou Kraucher. “Esta evolução somada à presença do Carlão, um chefe de equipe experiente, junto de seu time com currículo repleto de títulos, certamente irá contribuir para um novo patamar de evolução do Sigma”, frisou.
A próxima etapa do Império Endurance Brasil, no autódromo Velocitta, acontece no próximo dia 20 de agosto. Depois, a categoria terá mais quatro provas até o dia 10 de dezembro, data da decisão do campeonato no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).