Pilotos usou rodada decisiva do campeonato como open do Mundial de Kart, marcado também para a pista italiana
A etapa final do WSK Euro Series terminou de forma positiva para Matheus Ferreira. O piloto afiliado da Alpine completou a rodada decisiva do campeonato, disputada no kartódromo de Sarno, na Itália, na nona posição, em uma etapa da qual o piloto defendeu a Energy, time pelo qual fez sua primeira etapa neste final de semana.
Após uma tomada de tempos complicada, Ferreira mostrou toda sua capacidade nas baterias classificatórias, sempre terminando uma rodada mais à frente em relação a bateria anterior. Desta forma, o brasileiro se colocou entre os dez melhores na última das corridas de classificação. Na pré-final Matheus foi o quinto, terminando em nono na decisão.
“Tivemos um trabalho intenso em uma etapa da qual mudei de equipe, e estou feliz e confiante de que teremos um bom acerto para o Mundial de Kart. Quero agradecer a equipe Energy que me acolheu nesse campeonato que eu não iria fazer. Cheguei em cima da hora e o time mostrou que tem potencial”, disse Ferreira.
A referência ao campeonato mais importante da modalidade no planeta se dá por conta da sede da competição neste ano: justamente o kartódromo localizado em Sarno, na Itália. Desta forma, a final do WSK Euro Series foi uma espécie de open do Mundial de Kart, que está marcado para entre os dias 15 e 18 de setembro.
Fonte: RF1 Jornalismo