Organizado em parceria com a FIAP, hackathon contou com mais de 750 inscritas de todo o Brasil do universo da tecnologia, programação e negócios;

Campeonato online teve como desafio promover maior engajamento na plataforma Kira e equipe vencedora foi premiada com R$ 12 mil e cursos da FIAP

 Em formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus® – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon – Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” (www.kirahackdasminas.com.br/) contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

“A inovação faz parte do DNA da Kimberly-Clark, e nesse sentido esteve presente do início ao fim no Hackathon – Kira Hack das Minas, além de reforçar o propósito de Intimus®, que é incentivar o progresso feminino e dar luz às suas conquistas. E ver o interesse de mais de 750 meninas e mulheres no tema e o quanto elas são essenciais para cocriar com uma plataforma de engajamento como Kira, que quer levar conhecimento e informação sobre saúde íntima para cada vez mais pessoas, mostra que estamos no caminho certo,” afirma Lidia Cabral, líder de inovação digital da Kimberly-Clark.

 

HACKATHON – KIRA HACK DAS MINAS

Para proporcionar a experiência de um evento presencial, o evento aconteceu no Gather – plataforma que permite o encontro de pessoas num ambiente virtual, onde cada usuário tem seu próprio avatar, para que todas as participantes pudessem interagir por meio da gamificação.

A ambientação foi 2D retrô, assim como os jogos antigos de Game Boy, com interações de reunião virtual, e o ambiente foi todo desenhado para trazer a mesma visão interna do Centro Universitário FIAP, bem como suas salas e áreas de descompressão. Todos os participantes puderam criar seus personagens utilizando suas próprias características para o game, ficando bem personalizado.

PREMIAÇÃO

Os times foram avaliados por uma banca de dez jurados composta por diretores e gerentes  da Kimberly-Clark e convidadas da G8 Ideias em inovação e da Líder das Empreendedoras 55, que levaram em consideração critérios, como: adequação ao tema, desafio e objetivo propostos; criatividade e disrupção da solução; aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema; qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual e viabilidade de execução real da solução desenvolvida. As equipes participantes também foram avaliadas de forma técnica por um time de professores da FIAP, que levou em consideração, por exemplo, se existe projeto de software ou se a solução é funcional conforme prevê o projeto. Para a definição das equipes vencedoras, foram utilizados fatores matemáticos e Inteligência Artificial desenvolvida pela FIAP para obter as notas finais de todos os times.

A Equipe Nova foi a vencedora com o projeto “Papo Calcinha”, que propôs um espaço de comunidade como ferramenta de engajamento para Kira. Nesse espaço, meninas e mulheres podem se conectar, trocar experiências e consumir conteúdos de acordo com sua necessidade, em um ambiente seguro e personalizado. O time, formado por cinco integrantes, ganhou em 1º lugar o prêmio de R$ 12 mil. O 2º lugar ficou com a Equipe Minerva, que ganhou R$ 6 mil. Já a Equipe 4Girls levou o 3º lugar e ganhou R$ 3 mil. Além disso, todas as participantes dos times vencedores ganharam cursos SHIFT nas modalidades presencial ou online oferecidos pela FIAP com valor médio de R$ 1.500 para cada integrante.

Além disso, todas as participantes inscritas, selecionadas ou não para o Hackathon – Kira Hack das Minas, ganharam uma bolsa de 25% em todos os MBAs oferecidos pelo Centro Universitário FIAP como forma de incentivo.

SOBRE KIRA

De origem russa e grega, “kira” significa “liderança” e reforça a assinatura de Intimus®, “Menstruada ou não, ela pode”, que busca dar luz às conquistas femininas e desmistificar as percepções negativas da sociedade referentes à menstruação.

Para conversar com adolescentes que estão iniciando no universo de saúde íntima com a chegada da menarca ou que já vivem seus ciclos há alguns anos, Kira começou a ser desenvolvida em 2019 com uma abordagem que contemplou inovação aberta, diálogo e troca com as consumidoras, além de jornadas de design thinking e desenvolvimento ágil.

Intuitiva, Kira permite que as consumidoras se cadastrem gratuitamente (www.kira.intimus.com.br) e tenham acesso a um calendário menstrual personalizado, além de encontrar, em um único espaço, informação confiável e conteúdo acolhedor, sempre atualizado de forma dinâmica.

O canal conta com editorias de conteúdo que contemplam assuntos de interesse para meninas e mulheres e informações não só sobre como manter a saúde íntima em dia e entender melhor o corpo e a sexualidade, mas também temas atuais, como empreendedorismo feminino, saúde emocional e pobreza menstrual. Além disso, é possível acessar todos os produtos do portfólio de Intimus® e obter descontos exclusivos.

 

Sobre a Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark e suas marcas reconhecidas são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela engenhosidade, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais das pessoas, criamos produtos que ajudam a experimentar mais do que é importante para elas.

A empresa investe em programas sociais que geram significado e mudanças duradouras. Sob o pilar do impacto social, a empresa tem atuado para melhorar o bem-estar de 25 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social com foco no acesso ao saneamento básico, ajudando crianças a progredir e dando ferramentas para o empoderamento de mulheres e meninas.

Nosso portfólio de marcas inclui Huggies, Kleenex, Scott, Kotex, Cottonelle, Poise, Depend, Andrex, Pull-Ups, GoodNites, Intimus, Snow, Plenitude, Live e WypAll e detém a posição de número 1 ou 2 na participação em 80 países. Utilizamos práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que nossos negócios prosperem nas próximas décadas.

Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 147 anos de história de inovação da empresa, visite kimberly-clark.com ou siga-nos no Facebook ou Twitter.

 

Fonte: PROS – PEOPLE RELATIONS

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.