A Fórmula 4 Brasil foi destaque esta semana na FIA e vamos contar o que melhor aconteceu na última etapa, Pedro Clerot larga em primeiro após uma classificação perfeita, e liderou a corrida de ponta a ponta.
Lucas Staico e Nicolas Giaffone tiveram uma disputa incrível na descida do lago e Giaffone com um ritmo fortíssimo levou a melhor assumindo a segunda posição.

Destaques para Tessaro que fez uma ultrapassagem por dentro do S do Senna sobre Monteiro, que o colocou em briga direta com o companheiro de equipe Nicolas Giaffone que manteve o segundo lugar segurando, a pressão de Vinícius Tessaro com uma linha defensiva impecável até o final. 

João Tesser após um erro no lago onde o carro decolou nos “degraus” na zebra externa e devido aos danos no assoalho e teve que abandonar a prova .

Primeira corrida com muitas disputas no pelotão intermediário, entretanto Pedro Clerot dominou a corrida com certa folga, Destaque também para o Richard Annunziata que teve a maior escalada de posições da corrida subiu 7 posições. 

Cinco Primeiros 

1 Pedro Clerot

2 Vinicius Tessaro

3 Nick Monteiro

4 Lucas Staico

5 Alvaro Cho

Créditos: Júlio D'Paula
Créditos: Júlio D’Paula

Com uma ótima largada de Fefo Barrichello assumindo a liderança no S do Senna,  Richard Annunziata infelizmente colide com Ricardo Gracia em uma manobra para a linha externa na curva do lago, ocasionando a perda da asa dianteira , e furando o pneu de Ricardo Gracia.

Alvaro Cho se aproveita de toda a confusão do começo da corrida, assumindo a 2 posição e começa uma perseguição  alucinante com Fefo Barrichello

Enquanto isso Giaffone faz uma corrida fantástica de recuperação ganhando dez posições e finalizando em sexto na corrida, realmente espetacular a escalada de Nicolas Giaffone 

Fefo Barrichello que assumiu a liderança na primeira curva sendo perseguido por Alvaro Cho em uma perseguição feroz pelo Piloto da KTF 

Conseguiu se distanciar abrindo mais de 3 segundos de vantagem, e fez uma corrida digna de Michael Schumacher dominando a prova do início ao fim ganhando a corrida. 

Maior escalada de posições: Nicolas Giaffone

Corrida 2 

1 Fefo Barrichello 

2 Alvaro Cho

3 Nick Monteiro 

4 Pedro Clerot 

5 Vinicius Tessaro

Créditos; Júlio D'Paula
Créditos; Júlio D’Paula

Com uma largada sem erros de Nick Monteiro que o faz  disparar a frente de Pedro Clerot, Lucas Staico começa  a escalada,  ultrapassando Nicolas Giaffone na 1 curva  e imediatamente atacando Tessaro , na volta 2 novamente no S do Senna  ultrapassa Vinícius Tessaro assumindo a 3 posição.

Nick Monteiro  pole position têm a tarefa de manter-se à frente de Pedro Clerot, o’que conseguiu  até a última volta

Lucas Staico passou Clerot  de forma primorosa na volta 8 no S do Senna novamente, passando a segundo colocado da corrida colocando um caminhão de pressão sobre Monteiro que ainda mantinha a 1a posição.

Porém a última volta a esta altura o “Rei do S”  Lucas Staico  passou Monteiro na última volta  que por sua vez foi ultrapassado por Pedro Clerot na sequência na curva do sol . 

Resultado Corrida 3

1 Lucas Staico

2 Pedro Clerot 

3 Nick Monteiro 

4 Vinicius Tessaro

5 Nicolas Giaffone

Créditos: Júlio D'Paula
Créditos: Júlio D’Paula

Julio D’Paula MTB:0085187/SP

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.