Líder brasileira em corridas de rua, Norte inaugura hoje a experience house em frente ao Monumento às Bandeiras

Na terça-feira, 16, os adeptos de corridas a pé ganharam um ponto de encontro em frente ao templo paulistano da modalidade, o Parque Ibirapuera, com a inauguração da Running Land, a 150 metros do Monumento às Bandeiras. A edificação de 1.200m² em cinco pavimentos faz parte de um ecossistema inédito no Brasil – composto também por uma plataforma interativa Running Land e um aplicativo para celular – criado pela Norte Marketing Esportivo, líder brasileira na realização de corridas de rua, com provas como Circuito das Estações, Night Run e Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo.

Aberta ao público – No primeiro andar da casa inspirada na NikeTown de Nova Iorque, fica a CTZ – Core Training Zone, primeira unidade física de treinamento da Core 360º Pro, formadora de personal trainers. No segundo andar, está a Vita Ortopedia e Fisioterapia, clínica do Grupo Fleury com serviços de performance esportiva (como análise biomecânica da corrida) e reabilitação esportiva (a exemplo da fisioterapia e massagem), além de medicina e cardiologia do esporte, nutrição e ortopedia.

O rooftop é destinado a eventos próprios e de terceiros. No térreo, ficam a loja da própria Norte, com produtos da Adidas, Mizuno, Nike e Puma, entre outras grifes, e o café da GoldKo, marca de chocolate sem açúcares e cafés especiais. Todos os serviços da experience house Running Land podem ser consumidos por qualquer pessoa, independentemente de participação em eventos da Norte, que também realiza provas de ciclismo, natação e triathlon, entre outras modalidades.

Muitos eventos – Além disso, a casa Running Land deve ofertar novas oportunidades de encontro para os corredores, com treinões e ações de marketing de marcas parceiras da Norte e outras. “A nossa experience house é um hub que é também um desdobramento físico do ecossistema virtual. Nossa previsão é termos um fluxo de 750 mil pessoas em 2022, atraídas por ativações das marcas, treinos e especialmente pelos nossos eventos esportivos”, explica Felipe Telles, diretor da Norte, que investiu R$ 55 milhões no ecossistema todo e prevê faturamento de R$ 700 milhões com o projeto até 2027. Para 2023, a expectativa é atrair 1,5 milhão de frequentadores.

Tudo online – Para os corredores atléticos de todo o País, a vantagem oferecida pelo ecossistema Running Land, que estreará às 15 horas de 23 de agosto, é encontrar em uma só plataforma tudo o que precisam para a prática da modalidade, de fichas de inscrição em provas à venda online de 12 mil itens das mesmas marcas disponíveis na loja física, entre outras, além de poder assinar clube de fidelidade e ter acesso a conteúdo sobre corridas. O endereço virtual do ecossistema é runningland.com.br.

“O ecossistema Running Land já nasce com dois milhões de clientes ativos, que são participantes recorrentes das nossas corridas e provas de outras modalidades em todo o Brasil. Até agora não há no País um endereço no qual o atleta possa resolver todas as duas necessidades e desejos: inscrição nas provas, aquisição de vestimentas, calçados, alimentos especializados, aprendizado, calendário de competições e relacionamento com marcas e outros praticantes. Reunimos tudo isso está em um só endereço. O que vai certamente facilitar a vida de uma multidão enorme de praticantes, que até então tem que fazer buscas em diversas plataformas para encontrar a solução de seus problemas e demandas”, conclui Felipe Telles.

RUNNING LAND (ECOSSISTEMA)
Proprietária: Norte Marketing Esportivo
Investimento: R$ 55 milhões
Conceito: hub de serviços, conteúdo, venda de produtos e clube de relacionamento
Usuários: 2 milhões (já clientes ativos da empresa)
Estrutura: ecossistema virtual com experience house física
Acervo: + de 12 mil itens especializados à venda
Faturamento do projeto: R$ 700 milhões em cinco anos (70% no virtual)
Estreia: 23 de agosto
Internet: runningland.com.br
Endereço físico: Em frente ao Parque Ibirapuera, diante do Monumento às Bandeiras. Rua Manuel da Nóbrega, 1882/1892 (próximo do final da avenida Brasil e início da República do Líbano)
Área construída: 1.200m²
Atrações permanentes no Ibirapuera: treinos, avaliações, CTZ – Core Training Zone, Vita Ortopedia e Fisioterapia, loja conceito, agenda de eventos da Norte Marketing Esportivo e de outras marcas
Visitações físicas: 1,5 milhão clientes/ano (750 mil em 2022)
NÚMEROS BRASIL
Praticantes no Brasil: 23 milhões
Modalidades: corrida, jogging e caminhada
Corrida de rua: 6 milhões de praticantes ativos
Fatia da Norte: 1,5 milhão de corredores ativos e cadastrados (25% do mercado)
Ticket médio corridas de rua: R$ 100
Ticket médio Running Land: R$ 600*
* Projeção
Fonte: O2 Lab

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.