MARIO ISOLA – DIRETOR DE MOTORSPORT

“Novas mudanças trazem novos desafios, mas a natureza épica de Spa continua a mesma”

Este ano, Spa passou por algumas das maiores mudanças que vimos desde que começamos a ir para lá na era moderna da Fórmula 1. Mas sabemos o que esperar graças à corrida de 24 horas do mês passado – nosso maior evento do ano em termos de pessoas e pneus – além de algumas amostras de asfalto que coletamos. Ainda temos um novo asfalto em cinco curvas e há algumas novas áreas de escape de cascalho em quatro, que estão muito mais próximas da lateral da pista. Os pilotos precisarão prestar mais atenção aos limites de pista, e também há uma chance maior do cascalho afiado ser arrastado para o traçado. A natureza épica de Spa permanece inalterada, com todos os desafios tradicionais que tornam o circuito tão emocionante.”

OS PNEUS NA PISTA

Os três compostos do meio da gama foram escolhidos para Spa: C2 como o P Zero Branco duro, C3 como o P Zero Amarelo médio e C4 como o P Zero Vermelho macio.

O asfalto é novo entre as curvas 2 e 4 e entre as curvas 8 e 9, com os ressaltos removidos e maior aderência.

As áreas de escape de cascalho foram adicionadas perto da pista nas curvas 1, 6, 7 e 9. O cascalho apresenta pedras afiadas e também há algumas bordas navalhadas perto das zebras de concreto.

Spa é um dos circuitos mais exigentes para pneus do calendário, apresentando cargas laterais particularmente altas. O famoso complexo Eau Rouge-Raidillon é apenas um dos lugares onde os pneus são submetidos a múltiplas forças: empurrados para o solo por downforce e compressão, enquanto fazem curvas ao mesmo tempo.

O clima variável é sempre uma marca famosa de Spa, tornando real a possibilidade de uma saída para a pista com os pneus Cinturato intermediários ou de chuva pesada.

 FÓRMULA 2

Os pneus P Zero Amarelo médio e o P Zero Vermelho macio foram os indicados. Cada piloto tem cinco jogos de pneus slick (três médios e dois macios) para usar durante o fim de semana. A corrida sprint, com duração de 18 voltas, acontece na tarde de sábado, antes da corrida de 25 voltas no domingo de manhã.

FÓRMULA 3

Os pilotos têm três novos conjuntos de pneus P Zero Amarelo médios para usar durante o fim de semana, além de outro conjunto de pneus médios da rodada anterior para uso nos treinos livres. Uma corrida de sprint de 15 voltas será realizada no sábado de manhã, seguida por uma corrida de 18 voltas no domingo.

 

RALI

A Pirelli completa duas semanas cheias de ação no automobilismo belga em Spa, com o Ypres Rally Bélgica todo em asfalto acontecendo no último fim de semana como parte do Campeonato Mundial de RalI. O piloto da Hyundai, Ott Tänak, venceu o evento, usando os pneus de rali Pirelli P Zero de última geração.

PIKES PEAK

A Pirelli estabeleceu um novo recorde durante a 100ª corrida da lendária escalada de Pikes Peak, no Colorado, EUA, com um Lamborghini Urus equipado com P Zero Trofeo, dirigido pelo múltiplo campeão de escalada Simone Faggioli, estabelecendo uma nova referência para SUVs de produção em série.

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.