Piloto da equipe Eletric Truck mostrou grande evolução de seu caminhão em Interlagos.
Foi um verdadeiro show! A disputa da sexta etapa da temporada de 2022 da Copa Truck em São Paulo vai ficar na lembrança de muitas pessoas. Desfiles, apresentações e duas corridas emocionantes.
Para Kleber Eletric #70 (Eletric Produtos Automotivos, Eleven Blindados, GT-Oil, Audiophonic, Winca, Jesus Ta On, GMR Mecânica Scania, E11 Blindagens, APVS Truck, Embreagex, aut_ON Car App, OMP, Work Car Transportes, Real Radiadores, Big Power Competições, Alamo Pinturas, Piqueri Autopeças, Capital Cardans, Nanotech Impermeabilizantes e High Speed Brazil) a etapa da capital paulista evidenciou que a equipe esta no caminho certo. O time soube trabalhar com as adversidades, andou bem no classificatório apesar dos problemas com a emissão de fumaça e no final, a conquista dos primeiros pontos no campeonato para coroar um final de semana de muita evolução dentro e fora da pista.
Na primeira corrida, Eletric partiu dos pits após ter a sua volta da classificação deletada por emissão de fumaça, mas isso não tirou o ímpeto do piloto que se aproximou rapidamente do pelotão e conseguiu uma boa sequência de voltas. No final a 10° colocação na categoria Super Truck mostrou que o conjunto tem potencial.
Já a segunda disputa não começou com as melhores condições para o Scania #70 que foi obrigado a fazer uma parada nos pits após um verdadeiro “big one” na segunda perna do S ainda no início da corrida. Kleber mais uma vez, correu atrás e voltou a imprimir um grande ritmo, concluindo a segunda disputa no 11° lugar na sua categoria.
“Eu só tenho muito a agradecer por tudo neste final de semana. Agradecer muito ao “Dico” que veio de Cascavel no meio da noite e se dedicou. Tenho que agradecer a toda minha equipe, que a cada treino, cada dificuldade se supera mais e esta sendo fantástica desde o começo desta jornada, aos meus apoiadores por acreditarem no projeto, aos amigo e familiares que vem me apoiando de uma forma única e me dando combustível para seguir em frente”, disse o piloto.
“Tivemos grandes momentos em ambas as corridas onde chegamos a andar na quinta colocação da Super Truck disputando posição com o Raphael Abbate e durante algumas voltas consegui acompanhar o ritmo dos primeiros colocados gerais da disputa, mostrando que mesmo sem o potencial total do nosso equipamento temos muito para crescer. Claro que nem tudo foi perfeito, infelizmente nossos freios travaram em duas oportunidades o que me deixou bem apreensivo, mas consegui me adaptar e concluímos a prova.”
“Sabemos que a estrada é longa, mas que podemos evoluir muito como já aconteceu neste final de semana. Tudo isso é a realização de um sonho e agora é voltar para a oficina e focar nos próximo desafios, pois como eu ouvi “só vive o propósito quem aguenta o processo”, finalizou Eletric.
A Copa Truck volta a se reunir nos dias 17 e 18 de setembro, para a disputa da rodada dupla, em Tarumã.
A Eletric Truck conta com o apoio da Eletric Produtos Automotivos, Eleven Blindados, GT-Oil, Audiophonic, Winca, Jesus Ta On, GMR Mecânica Scania, E11 Blindagens, APVS Truck, Embreagex, aut_ON Car App, OMP, Work Car Transportes, Real Radiadores, Big Power Competições, Alamo Pinturas, Piqueri Autopeças, Capital Cardans, Nanotech Impermeabilizantes e High Speed Brazil.
Fonte: Matheus Furlan MTB: 73748SP – High Speed Brazil