Primeiro “MentorShow” foi ministrado por professores de pós-graduação da instituição de educação, que promoveram uma dinâmica de análise e solução de case

O Senac Ribeirão Preto, em parceria com a Etus, promoveu, na última quinta-feira (18), o 1º Mentorshow, evento de mentoria prática, onde os presentes avaliaram casos empresariais e criaram soluções estratégicas. O evento abordou como trabalhar de forma efetiva o negócio visando estratégias de marketing, gestão de pessoas e planejamento financeiro. A empresa especialista em gestão de redes sociais cedeu o espaço para a atividade didática.

“A galera está cansada de ir para eventos e ficar só ouvindo, a ideia aqui é tornar os presentes em protagonistas, e em um espaço desse, o incentivo é ainda maior”, comenta Eduardo Soares.

O encontro teve início às 19h com um coffee break e um tour pela sede da Etus, comandado pelo head de relacionamento Lucas Vasconcelos e pela head de marketing Marília Dovigues. “A Etus nasceu do empreendedorismo, então é algo que vivemos. O nosso intuito é agregar conhecimento e ficamos felizes em participar dessa atividade em parceria com o Senac”, fala Marília.

A dinâmica foi comandada pelos professores e coordenadores de pós-graduações do Senac: Eduardo Soares, Adriano Lima, Marcus Berzotti e Vladimir Carvalho. O docente da pós-graduação em Marketing Digital e E-commerce explicou a dinâmica: “Trouxemos alunos do Senac e pessoas de fora, misturamos as competências para apresentar soluções em cima do case aproveitado, com nós, professores, mentorando os grupos. Pensamos que o resultado será mais positivo, porque não é só uma pessoa pensando”, comenta Eduardo Soares.

Tendência empresariais

Um dos pilares da boa administração de uma empresa é a gestão de colaboradores e pleno gerenciamento de RH. O professor da pós-graduação de Gestão de Pessoas, Adriano Lima falou sobre tendências do mercado empreendedor para os próximos meses e 2023: “Algo que aprendemos na pandemia é que os colaboradores não precisam estar ‘em baixo da asa’, ele não precisa estar o tempo todo monitorado dentro da empresa, mas sim ser bem supervisionado”, explica o especialista em gestão de pessoas.

“Para esse ano a Black Friday vai ser diferente o comportamento do mercado mudou, as tendências de vendas mudaram e hoje visualizamos uma oportunidade importante de divulgação de marca”, comenta Eduardo ao falar sobre tendências para 2023. “No marketing, o metaverso é o hype do momento tem tudo para expandir o mercado no ano que vem, além, claro, das redes sociais, que estão aí, evoluindo cada vez mais”, finaliza o professor.

Fonte: Focco Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.