A partir do próximo sábado (27) os moradores da Vila Joaninha poderão fazer compra de hortifrutigranjeiros, pastéis, ferragens e utensílios domésticos na feira do próprio bairro.

Na Rua Rio Brilhante a Prefeitura inaugura uma feira livre e, para comemorar a novidade, os feirantes vão fazer sorteios de cestas com produtos que eles mesmo venderão no local.

A feira é a 25ª em funcionamento em Diadema e aos sábados vai atender a clientela das 7 h às 14h. Composta de 15 barracas ela terá: 02 bancas de verduras e legumes; 02 de alho, batata e cebola; 02 pastéis; 02 de bananas; 02 de frutas; 01 de caldo de cana; 01 de queijos; 01 de ovos; 01 de peixes e 01 de ferragens.

Para seleção dos permissionários, que vão trabalhar no novo ponto de economia, a Secretaria de Segurança Alimentar realizou edital, em junho passado, e a escolha dos trabalhadores foi feita em conformidade Lei Complementar nº 455/18 e do Decreto nº 7797/20.

Os feirantes também passarão por formação, como o curso “Manipulação de Alimentos”, que ensina procedimentos que evitam a contaminação e garante armazenamento adequados dos produtos. “O curso é uma oportunidade de renovação e de conhecimento, principalmente, para os que manipulam, com as mãos, os alimentos que comercializam”, esclareceu o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio.

O secretário, ainda, informou, que a implantação do ponto de venda no local foi para atender a uma reivindicação dos moradores. “Há algum tempo eles pediam uma feira livre no bairro e agora pudemos suprir essa necessidade. A feira mais próxima fica no Eldorado e muitos moradores do Joaninha tinham que ir até lá para fazer as compras”, concluiu.

Com 24 feiras livres e 3 pontos de economia, atualmente, Diadema conta com 357 permissionários com licença para trabalhar neste setor. Os dias que a cidade tem mais feiras livres é no domingo, com 8 delas em atividade, e na quinta-feira, com 5. É também na quinta-feira que funciona a única feira noturna da cidade. Localizada na Praça da Moça, Centro, ela fica aberta das 17h às 22h, e, quinzenalmente, comercializa orgânicos produzidos por quilombolas do Vale do Ribeira.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.