A advogada Simone Tebet, que já foi prefeita de Três Lagoas-MS e deputada estadual no MS, ainda busca alavancar sua campanha como uma alternativa às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Apesar de ser referida na imprensa como a terceira via, a candidata nunca passou da quarta posição nas pesquisas eleitorais.
Em 2021, Tebet ganhou notoriedade nacional por ser uma das principais vozes femininas na CPI da Covid, o que a fez ganhar espaço na disputa pela Presidência dentro de seu partido em uma chapa em aliança com o PSDB. Ao lado da também senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), a chapa de Tebet é uma das primeiras chapas totalmente femininas da história eleitoral brasileira, ao lado da candidatura de Vera Lúcia (PSTU), que traz a indígena Kunã Yporã como vice.
Série de entrevistas recebeu 4 candidatos
Com a entrevista desta sexta-feira (26), Simone Tebet (MDB) se a outras três candidaturas ouvidas no Jornal Nacional. Além dela, Bolsonaro esteve no programa na segunda-feira (22); Ciro Gomes (PDT), na terça-feira (23); e Lula, na quinta-feira (25).
Os convidados são os mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Na mais recente pesquisa Datafolha, Lula liderava, com 47%, seguido de Bolsonaro, com 32%, Ciro Gomes, com 7%, e Simone Tebet, com 2%.
No domingo (28), debate organizado pelas emissoras Band e TV Cultura, além do jornal Folha de S.Paulo e pelo site UOL deve receber Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet, além de Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronickle (União Brasil). As presenças de Lula e Bolsonaro ainda são incertas.