Embaixador da Motul completou primeira etapa do Sertões com o Can-Am Maverick X3 na 20ª posição na classificação geral
O maior rali do mundo começou muito bem para Nelson Piquet Jr. Em sua terceira participação – a segunda completa – no Rally dos Sertões, que chega à sua 30ª edição em 2022, o embaixador da Motul venceu a primeira etapa na categoria UTV3, que foi disputada entre as cidades paranaenses de Foz do Iguaçu e Umuarama com 370 quilômetros no total, sendo 172 cronometrados no trecho especial.
À bordo do UTV Can-Am Maverick X3 #272 preparado pela equipe R.Mattheis, Nelson Piquet Jr. e experiente navegador Filipe Bianchini começaram a disputa muito bem. Eles completaram a especial em 2h25m35s, na 20ª posição na classificação geral. Na categoria UTV3 a parceria chegou quase um minuto à frente do segundo colocado, a dupla formada por Paulo Henrique Rovaris e Flavio Bisi.
Neste domingo, a segunda etapa do Rally dos Sertões será disputada entre as cidades de Umuarama, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo. O deslocamento total será de 536 quilômetros, sendo 305 cronometrados. O maior percurso da historia do evento vai homenagear o bicentenário da Independência em 2022, cruzando as cinco regiões do Brasil e oito estados no total: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a prova vai cruzar cinco biomas: mata atlântica, Pantanal, caatinga, cerrado e a Amazônia.
Na próxima semana, Nelson Piquet Jr. terá de encarar uma verdadeira maratona pelos compromissos com o Toyota Corolla XRS da equipe Motul TMG na Stock Car. O primeiro campeão da Fórmula E terá de voar para Mogi Guaçu no dia de descanso do Rally dos Sertões para disputar a etapa do Velocitta da maior categoria do Brasil para, no dia seguinte, voltar ao Tocantins para continuar a disputa do rali no UTV Can-Am Maverick X3. A prova poderá ser acompanhada pelo aplicativo do Rally dos Sertões, disponível na App Store e Google Play.
O que ele disse:
“Olha só, um primeiro dia bem seguro, não aconteceu nada de errado. Conseguimos chegar sem nenhum problema. O ritmo no começo foi um pouco lento, mas depois foi fluindo. Fazia muito tempo que eu não andava nesse carro em provas, desde o ano passado. Então foi ótimo. Agora é manter a calma, a constância, desse jeito. A prova é muito, muito longa. Hoje foi um dia mais curto, os outros serão bem mais longos.”
Nelson Piquet Jr.