Apresentações serão realizadas a partir do dia 9 de setembro, e passarão pelas cidades de São Carlos, Limeira e Ribeirão Preto
Sucesso por onde passou em 2019, a peça “Ayrton Senna – O Musical” voltará a viajar o País a partir de setembro. Usando um caminhão-palco exclusivo com apoio da Cia. Stone, fintech de serviços financeiros, em parceria com a Tenente Mendes e a Aventura, o projeto passará pelo interior paulista, mostrando toda a história e o legado do tricampeão mundial de Fórmula 1.
A partir do dia 9 de setembro, a cada semana, uma cidade diferente receberá a peça teatral sobre o piloto, um dos mais importantes nomes do automobilismo mundial. Serão quatro apresentações em cada localidade. Neste momento, “Ayrton Senna – O Musical” passará por São Carlos, Limeira e Ribeirão Preto, todas elas situadas no estado de São Paulo.
“Nós iniciamos o projeto ainda em 2019, visitando algumas cidades do País. Agora, vamos retornar com este musical que mostra toda a biografia de Ayrton Senna, que se tornou um ídolo não apenas entre aqueles que acompanham Fórmula 1, mas para todos os brasileiros. Neste momento, ‘Ayrton Senna – O Musical’ passará pelo interior paulista, mas trabalharemos para que a peça viaje para cada vez mais localidades”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.
A peça conta com dramaturgia de Ana Velloso e direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner. O musical sobre Ayrton Senna é embalado por canções de alguns dos mais importantes cantores brasileiros, como embalado por grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Milton Nascimento, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso e Caetano Veloso.
Anteriormente, o palco itinerante que leva a caravana de “Ayrton Senna – O Musical”, passou por outras cidades do interior paulista, como São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá, e também no sul do Rio de Janeiro, passando por Resende e Volta Redonda.
Além das apresentações, durante o final de semana, também serão oferecidas atividades para crianças, como contação de histórias e cinema, com filmes sobre o Senninha. O projeto é apresentado pelo Ministério do turismo e Cia. Stone, com produção da Tenente Mendes e coprodução Aventura.
Serviço:
“Ayrton Senna – O Musical”
Cidades e datas:
Ribeirão Preto (SP): 9, 10 e 11 de setembro
São Carlos (SP): 16, 17 e 18 de setembro
Limeira (SP): 23, 24 e 25 de setembro
Sobre “Ayrton Senna, o musical”:
“Ayrton Senna – O Musical” é uma nova montagem, com texto de Ana Veloso, direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, direção de movimento e coreografia de Roberta Serrado, direção musical de Tony Lucchesi e Cláudia Elizeu e figurino de Karen Brusttolin. O elenco é formado por 12 atores/cantores/ dançarinos.
A história do brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, o levou a ser reconhecido como um dos maiores pilotos de todos os tempos, herói nacional e ídolo internacional. A vida desse campeão, mundialmente consagrado, promete encantar a todos, com o elenco de novos talentos cantando clássicos da MPB, como “Johnny Furacão”, de Erasmo Carlos, “Eu Sou Terrível” (de Roberto e Erasmo) e “Calhambeque” (de Roberto Carlos). Não faltará também a música preferida do piloto, cantada por Bituca, “Canção da América”.
Outros clássicos da nossa música também poderão ser entoados pelas plateias que lotarem as praças, como “Tempo Rei” e “Andar com Fé”, de Gilberto Gil, “Coragem”, sucesso na voz de Diogo Nogueira, “Desesperar Jamais”, de Ivan Lins, “Alma de Guerreiro”, de Seu Jorge, “Velocidade”, que foi cantada pelo Jota Quest, “Será que vai chover”, hit dos Paralamas do Sucesso e “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, ajudam a abrilhantar a trilha sonora desse espetáculo musical, que promete emocionar a todos. Não poderá faltar ainda o “Tema da Vitória”, com direito a imagens da primeira vitória de Ayrton Senna no Brasil.
Sobre Senna Brands:
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Sobre a Stone:
A Stone é uma empresa de soluções financeiras cujo propósito é facilitar a vida do empreendedor brasileiro, permitindo-o vender mais, gerir melhor seu negócio e crescer sempre. Acredita que, com tecnologia e inovação, pode contribuir para a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, leva soluções inteligentes e desenvolve um relacionamento próximo e personalizado para cada um dos lojistas que atende.
Fonte: RF1 Jornalismo