Piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing estava em segundo lugar e com mais pushes que o líder quando freio apresentou problemas e causou abandono a poucas voltas do fim
A sonhada vitória em casa com a equipe iCarros ACDelco Crown Racing no Velocitta nunca esteve tão próxima para Cacá Bueno quanto na corrida 2 disputada neste domingo na oitava etapa da Stock Car em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
Focando em uma estratégia ousada visando a segunda corrida, Cacá trocou pneus no final da prova 1, economizou botões de ultrapassagem (inclusive o Fan Push, que ganhou dos torcedores da Stock Car) e fez uma excelente largada, que rapidamente o colocou no top-10 nas voltas iniciais.
Com a parada nos boxes, os concorrentes à frente teriam que fazer o abastecimento, enquanto Cacá fez uma parada bem mais rápida, trocando apenas o pneu obrigatório. Com o fim das janelas de pit stop, o piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing ocupava a segunda posição, pressionando bastante o líder, já que ele teria botões de ultrapassagem para todas as voltas seguintes.
Porém, foi justamente neste momento que Cacá Bueno passou a relatar problemas em seus freios, que superaqueceram e com isso provocaram o abandono do piloto a poucas voltas do fim.
“Hoje foi daqueles dias que estava dando tudo certo em termos de estratégia. A gente já estava na segunda colocação e tinha uma chance real de vitória, porque eu teria mais botões de ultrapassagem e tinha um carro em ritmo muito bom”, diz o pentacampeão da Stock Car.
“Seria incrível vencer com a equipe iCarros ACDelco Crown Racing no circuito onde temos nossa sede e onde todos nossos mecânicos e fornecedores moram. Infelizmente o problema de freio apareceu e até tentei seguir por algumas voltas, mas depois fiquei realmente sem nenhuma condição e tive que abandonar. Agora é levantar a cabeça e buscar concretizar este potencial que temos nas próximas etapas”, diz.
A Stock Car volta às pistas para a disputa da nona etapa da temporada 2022 no dia 25 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS).
Fonte: RF1 Jornalismo