Piloto apoiado por Bocão Shopping dos pisos, Evora Lubrificantes, Americanet e Athenabanco Fomento Mercantil

No último domingo Felipe Baptista encerrou sua participação na oitava etapa da Stock Car, no Velocitta. O piloto deu show ao ganhar sete posições na largada da corrida 2 e realizar ótimas ultrapassagens que o colocaram no terceiro lugar da prova.

Infelizmente um furo no pneu dianteiro esquerdo na metade segunda prova obrigou o piloto mais jovem do grid da principal categoria do automobilismo brasileiro a abandonar a corrida.

Partindo do 12º lugar do grid, Baptista escapou dos incidentes, mas acabou perdendo uma posição na primeira volta. No giro seguinte o mais jovem piloto do grid aproveitou da disputa de Piquet Jr e Rubens Barrichello para recuperar a posição com uma ótima ultrapassagem sobre Piquet na primeira curva.

Na sétima volta a janela de parada obrigatória foi aberta, Felipe Baptista se manteve na pista e avançou para o 11º lugar. Na sequência o piloto fez seu pit stop, retornando para a pista na 19 ª posição.

Felipe passou a acelerar enquanto alguns concorrentes ainda precisavam fazer o pit stop obrigatório, no final da janela o jovem de 19 anos era o 13º colocado. Na volta 17 Felipe Baptista se aproximou de Piquet Jr na reta oposta e com um mergulho espetacular avançou uma posição.

O piloto ainda tentou chegar ao top-10 para se aproveitar do grid invertido na segunda prova, mas não teve tempo suficiente e recebeu a bandeira quadriculada na 12ª colocação.

Na segunda prova Baptista fez uma largada espetacular e saltou do 12º para o 5º lugar ainda na primeira volta. O piloto fez a curva 1 por for fora e com muita habilidade controlou o Chevrolet Cruze #121 para ganhar posições.

Na sequência o piloto passou a se aproximar dos concorrentes e na quinta volta fez uma ultrapassagem dupla sobre Thiago Camilo e Rubens Barrichello para assumir a terceira colocação.

O piloto enfrentou problemas após um furo no pneu e teve que abandonar a segunda corrida no Velocitta.

O próximo compromisso de Felipe Baptista pela Stock Car acontece no dia 25 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS).

O que ele disse:

“Realmente o carro estava muito rápido, mais uma vez tivemos uma ótima evolução e isso tem sido uma constante. Pela terceira vez seguida temos o melhor carro da equipe. Hoje na corrida tivemos o mesmo problema que na classificação, mas hoje a roda saiu e acabei rodando. Vamos avaliar para não acontecer mais. O carro estava muito rápido, uma pena o que aconteceu e vamos para próxima em Santa Cruz, é uma pista que eu ando bem e estou esperançoso.

Consegui me posicionar bem na largada e escalar bem com um empurrãozinho, fiz ótimos traçados e boas escolhas de linhas ao longo da prova.”

Felipe Baptista

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.