O evento, que oferecerá um passeio lúdico e tecnológico pelo Brasil, com a missão de salvar uma espécie rara na Amazônia, inicia as vendas dos ingressos no dia 12
No dia 5 de setembro, quando é comemorado o Dia da Amazônia, Senna Brands, em parceria com o Shopping Center Norte, anunciou a chegada de uma experiência interativa com Senninha, figura memorável para todos os brasileiros. Na ativação “Senninha – Uma Aventura na Amazônia”, o personagem sai do universo do automobilismo e embarca em uma viagem pela floresta amazônica.
Na ocasião, Senninha, Gabi, JJ e Neco recebem a notícia de que a Árvore da Vitória, espécie rara que só existe na Amazônia, está em perigo e somente pessoas com valores campeões podem ajudar a salvá-la. A partir daí a história se desenrola em estações que trazem diversos jogos e brincadeiras.
O circuito conta com 9 cenários que promovem diversos momentos de aprendizagem sobre a geografia da região da floresta e a preservação e conservação do meio ambiente. Os espaços temáticos foram desenvolvidos de forma tecnológica para teletransportar o público para as paisagens em uma experiência bastante dinâmica.
Cada ambiente exige diferentes habilidades das crianças, sejam elas físicas, sensoriais ou emocionais para encarar os desafios junto à turma do Senninha. Entre os destaques da atração, que conta com espaços instagramáveis, estão a “Passagem surf na Pororoca”, que recria um dos fenômenos naturais mais famosos da Amazônia, e a “Árvore da Vitória”, cenário que revela aos participantes quais são as qualidades de um campeão. Além de participar da ação, os visitantes poderão conhecer e tirar fotos com o personagem Senninha, em datas e horários específicos.
“Proporcionaremos uma experiência lúdica, com um personagem icônico para o país. Além disso, nesse circuito, o Senninha vai apresentar de forma interativa e sensorial temas relevantes para as crianças e suas famílias. Uniremos tecnologia e conteúdo com uma ativação que coloca o Shopping Center Norte no radar de eventos, com uma ação inédita, educativa e que valoriza a cultura nacional”, pontua Vanessa Lino, Gerente de Marketing do Shopping Center Norte.
Como forma de ampliar o acesso a mais pessoas, o evento conta com um livro em Braille, que fica disponível na recepção do espaço, e vídeos em Libras, que podem ser acessados por meio de um QR Code, com todo o conteúdo das atrações. Para que os pequenos aventureiros brinquem em segurança, monitores acompanham a visitação.
A ação, realizada pela YDreams Global, é inédita e conta com o apoio do Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão mundial de Fórmula 1 para gerir os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha.
“Estamos animados em levar uma experiência do Senninha e sua turma para as crianças, no Shopping Center Norte. Esta exposição mostra de forma lúdica a importância de brincar e proteger um dos locais mais importantes do nosso país: A Amazônia. Nosso convite é fazer a criançada interagir com esta história e se divertir”. Paola Santilli, head de marketing Senna Brands.
A venda de ingressos online se inicia no dia 12 de setembro. Os ingressos também poderão ser adquiridos na bilheteria local, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. Serão realizadas duas sessões por hora, com capacidade para 40 pessoas.
Serviço:
Quando: 23/09 a 30/10
Valor: R$ 22,50 a R$45
Vendas: A partir do dia 12/09
Classificação: A partir dos 3 anos
Onde: Praça de Eventos – Shopping Center Norte| Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: De terça a sábado das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 14h às 20h.
Sobre o Senninha
Inspirado e lançado por Ayrton Senna em fevereiro de 1994, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, Ayrton Senna pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como a vontade de vencer, a determinação, trabalho em equipe e o orgulho de ser brasileiro.
O personagem tem conteúdos inéditos no YouTube toda semana e também participa de interações com os pais e filhos pelo Instagram e Facebook. Em datas especiais, o personagem promove lives especiais, como dia das crianças, festa junina etc.
Em paralelo, a série Senninha na Pista Maluca está na sua segunda temporada, sendo exibida na Globoplay e Netflix. A série foi finalista no prêmio de Melhor Animação Infantil do Content Innovation Awards em 2020.
O personagem também é destaque na série de curtas Zupt! Com o Senninha, que está sendo exibida na TV Cultura.
Site: www.senninha.com.br
Facebook: @SenninhaOficial
Instagram: Senninha Oficial
Sobre Senna Brands:
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Fonte: RF1 Jornalismo