Brasileiro afiliado a Alpine planeja brigar pelas primeiras posições na competição marcada para Sarno, na Itália, neste final de semana
Em busca de sua maior conquista da carreira no esporte a motor, Matheus Ferreira disputa entre quinta-feira e domingo o Campeonato Mundial de Kart, correndo pela forte categoria OK, a principal do planeta. O piloto, um dos principais destaques do País em competições desta modalidade, espera se adaptar rapidamente ao Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, para brigar pelas primeiras posições.
“Fiz alguns treinos nesta pista e estou com expectativas bastante altas para o Mundial de Kart lá em Sarno. Estou em um ano muito bom, trocamos de equipe recentemente e estamos trabalhando duro para conseguir o melhor acerto para este final de semana tão importante”, diz Matheus, que é piloto afiliado da Alpine, equipe que atua em campeonatos como a Fórmula 1 e o Mundial de Endurance.
O currículo de Matheus Ferreira é recheado de títulos nos mais diversos campeonatos do planeta, incluindo um vice-campeonato europeu, vitórias e poles positions no Mundial de Kart da última temporada, além da conquista do Campeonato Brasileiro, obtido no final de 2021. O brasileiro acumula ainda bons resultados no WSK, na Itália, e em competições nos Estados Unidos.
“Estou muito confiante com o Mundial de Kart e espero conseguir trazer esse título para o automobilismo brasileiro”, completa Ferreira, que disputará o campeonato mais importante do kartismo no planeta defendendo a equipe Energy Corse Racing.
Os treinos livres do Mundial de Kart tiveram início na sexta-feira (15), dia que também contará com a tomada de tempos e as primeiras baterias classificatórias, que seguem no sábado. A pré-final e a decisão estão marcadas para o domingo e contarão com transmissão do canal da FIA no YouTube.
Fonte: RF1 Jornalismo