Os primeiros treinos realizados nesta sexta-feira mostraram que as equipes terão uma nova estratégia de pneus para as corridas que serão realizados neste sábado e domingo no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto paranaense Zezinho Muggiati foi um dos primeiros a acelerar na nova pista durante o shakedown e já colocou o selo de aprovação.
“Já foi possível sentir que a pista melhorou muito, está com mais grip e menos abrasiva. Isso vai facilitar o gerenciamento dos pneus para as duas corridas, bem diferente do que foi no ano passado em que a segunda prova teve pneus muito desgastados. A cidade está de parabéns por investir na pista, preservar o autódromo e seguir com grandes eventos”, destacou o piloto que está entre os líderes da Stock Series.
Com a pista em melhores condições, Muggiati aposta em bons pegas ao longo das duas provas.
“Temos dois pontos para a utilização dos pushs e ótimos pontos para ultrapassagens. Vamos ter muita variação de posições. Como o campeonato está bem equilibrado, vou procurar marcar os principais concorrentes e sair daqui na liderança”, comentou Muggiati, que corre com o carro da W2 Racing e tem em seu carro as marcas da Philco, Grupo Potencial, Ademicon, Ideris, Baltoro Lounge, Proconsult Construção, The Basement e Roggia Automóveis.
A programação da Stock Series no Autódromo de Santa Cruz do Sul tem o sábado com treino classificatório às 10h35 e a corrida 1, às 12h40. No domingo, acontece a corrida 2, às 16h20, fechando a programação do evento. As duas corridas terão transmissão pelo youtube da categoria e pelo Bandsports e Rede TV.
Classificação Stock Series
1º – Arthur Leist, 235 pontos
2º – Vitor Baptista, 232 pontos
3º – Zezinho Muggiati, 228 pontos
4º – Raphael Reis, 181 pontos
5º – Lucas Kohl, 158 pontos
6º – Gui Backes, 137 pontos
7º – Celso Neto, 61 pontos
8º – Vinicius Papareli, 29 pontos