A quinta etapa do Império Endurance Brasil, realizada no último sábado, foi marcada por um calor intenso. O sol forte e a alta temperatura cobraram muito, tanto dos equipamentos quanto dos pilotos. Acelerando por quatro horas seguidas nessas condições, a dupla Allam Khodair e Marcelo Hahn garantiram a segunda colocação da prova.
“Foi uma prova bastante difícil, que exigiu muito dos pilotos e do equipamento. Tivemos um bom ritmo durante toda a prova, mas não o suficiente para buscar a BMW, que disparou na frente”, comentou Marcelo Hahn. E sobre o desfecho da corrida, ele finaliza: “Nosso objetivo era a vitória, mas o segundo lugar foi o melhor resultado possível”.
As adversidades enfrentadas ao longo da corrida foram bastante árduas e os pilotos precisaram de força física e mental para driblá-las. “O calor fez desta disputa uma das mais difíceis e exigentes da temporada”, disse Allam Khodair. No entanto, a vontade de buscar o lugar mais alto do pódio segue firme: “Nosso objetivo era sair daqui com a vitória, que infelizmente não veio. Agora é trabalhar para buscar quebrar este tabu na etapa da Santa Cruz, o que será um desafio grande, já que o circuito lá não favorece muito as características do nosso carro”, comentou.
A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 05 de novembro, em Santa Cruz do Sul. Será a segunda vez na temporada que a categoria irá passar pelo autódromo gaúcho.
Fonte: Império Agecom