Susto e alivio em Santa cruz do Sul
A 9ª Etapa da Stock Car foi emocionante como sempre, Ricardo Maurício largou bem e manteve a liderança, os toques foram inevitáveis com prejuízo para Allam Kodair que foi para o box e Felipe Massa abandonou a corrida, que também acabou cedo para Guilherme Salas com problema no carro no início da corrida.
Átila Abreu que largou na P2 perdeu posição para Rubens Barrichello e teve problema na 8ª volta abandonando a prova.
Na abertura do box Ricardo Maurício antecipou sua parada com Rubinho assumindo a liderança, mas em sua parada teve problemas no abastecimento e voltou com maior distância para Ricardo Maurício.
Gabriel Casagrande que largou da P11 ganhou posições e fez uma manobra arrojada para ultrapassar Bruno Baptista e assumir a P6 na volta 17.
A novidade na transmissão foram os comentaristas Reginaldo Leme e Max Wilson que elevaram o nível da transmissão com o narrador Luc Monteiro.
Ricardo Maurício abriu vantagem para vencer com folga a Corrida 1.
Com grid invertido o penta campeão Cacá Bueno largou na P1 e manteve a posição na largada sob forte pressao Pedro Cardoso.
Destaque para os argentinos Andres Jakos e Matias Rossi que ganharam posições na largada pressionando os brasileiros dentro de casa.
Daniel Serra pressionou Gabriel Casagrande durante toda corrida e terminou em 4º lugar.
Na disputa pela liderança na 7 ª volta, o jovem Pedro Cardoso retardou a freada na tentativa de ganhar a posição e espalharam na pista, permitindo que Zonta assumisse a liderança.
Na abertura do box o acidente no Pit Lane entre Pedro Cardoso e Denis Navarro e Bruno Baptista assustou o telespectador que lesionou dois mecânicos da equipe Team RC na parada de Bruno Baptista, sendo necessário a entrada do safety car na pista.
Os mecânicos estão bem de acordo com a transmissão, o safety car saiu à 5 minutos do fim da prova.
Muitos pilotos não fizeram o pit stop, com o acidente no pit lane impossibilitando a parada que ficou para última volta, Rubens Barrichello ultrapassou Matias Rossi para vencer, mas Thiago Camilo que não parou ganhou a bandeirada, mas como na Stock Car a parada na corrida é obrigatória, Rubens Barrichello se aproxima dos líderes e Gabriel Casagrande e Daniel Serra.
Não faltou emoção na 9ª Etapa da Stock Car, a 10ª etapa ocorrerá em Goiânia no dias 22 de Outubro, com a cobertura dos bastidores no JW News. de
Bela Materia,Parabéns