Piloto da Crown Racing disputa pole position em Santa Cruz do Sul e se coloca no top-5
Rodrigo Baptista teve sua melhor classificação na Stock Car neste sábado (24), ao se colocar no Q3 pela primeira vez em seu ano de estreia na categoria. O piloto da Crown Racing se colocou entre os cinco melhores no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), mostrando um ritmo forte desde o início da definição das posições de largada.
Nos instantes finais da primeira rodada da classificação, “Digo” anotou a melhor volta do Q1. Já no Q2, com uma condição um pouco pior da pista e também dos pneus, que começavam a se desgastar, o dono do Chevrolet Cruze número 3 se colocou em quarto. Na fase final da classificação, Baptista ficou com o quinto melhor tempo.
“No Q1, o carro era muito bom, mas no Q2, com os pneus mais gastos e o asfalto esfarelando um pouco, fiquei um pouco sem aderência. E no Q3 também. Toda a equipe está de parabéns, pois tivemos os três carros no Q2 e eu fui para o Q3”, disse Baptista, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
Nos momentos finais do Q3, Rodrigo Baptista se envolveu em um incidente com Rubens Barrichello, em lance do qual os dois se tocaram quando o adversário buscava uma volta rápida.
“Sobre o incidente, não tem muito o que falar. Eu realmente não vi o Rubinho (Barrichello). Tentei puxar de lado, mas ele estava rápido e puxou para o mesmo lado. Não tem muito o que fazer. Claro que dava para ser evitado, mas aconteceu e agora é focar na corrida. Fui aos boxes dele e pedi desculpas”, completou Rodrigo.
A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car será disputada neste domingo (25), a partir das 14h, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Fonte: RF1 Jornalismo