O piloto da W2 ProGP venceu pela terceira vez na temporada depois de uma reviravolta no fim da corrida
A prova que abriu a sexta etapa da temporada 2022 da Stock Series teve um desfecho surpreendente em Santa Cruz do Sul. Arthur Leist (Motortech) largou na pole e controlou praticamente toda a prova realizada no início da tarde deste sábado (24). Mas uma escapada do piloto nascido em Novo Hamburgo na penúltima volta acabou com a festa gaúcha e fez a vitória cair no colo de Vitor Baptista.
Foi a terceira vitória de Baptista na temporada, em resultado que muda a história do campeonato e recoloca o paulista na liderança. Vitor ainda enfrentou um sufoco quando teve de lidar com um pneu furado, já depois da linha de chegada.
Zezinho Muggiati, companheiro de equipe de Vitor, terminou em segundo, garantindo seu décimo pódio no campeonato, enquanto Lucas Kohl (Motortech), nascido em Santa Cruz do Sul, cruzou a linha de chegada em terceiro. Vinícius Papareli (RTR Sport Team by KTF) chegou a andar até em segundo e foi o melhor novato do dia, em quarto no geral, e Guilherme Backes fechou a lista dos cinco primeiros.
Uma vitória inesperada — Vitor Baptista reconheceu a força de Arthur Leist e destacou a sorte por estar no lugar certo e na hora exata para marcar mais uma vitória na temporada.
“Hoje foi uma surpresa para nós. Esperávamos que fosse uma corrida disputada. Cometi um erro entre as voltas 6 e 7 e perdi ritmo. Dei sorte. O Leist estava com o carro mais rápido em ritmo de corrida, mas deu certo. Foi um resultado importante, já que agora retomei a liderança do campeonato, e teremos mais tempo para estudar até amanhã a nossa próxima corrida”, declarou.
Baptista reassume a ponta do campeonato e tem agora 262 pontos, oito à frente de Arthur Leist, que soma 254 tentos — dois deles de bonificação pela pole em Santa Cruz do Sul. O gaúcho está empatado com Zezinho Muggiati, mas é o segundo pelo critério de desempate (mais vitórias).
A Stock Series volta a acelerar neste domingo para o complemento da sexta etapa do campeonato. A Corrida 2 está marcada para 16h15 e terá duração de 30 minutos mais uma volta. A prova tem transmissão ao vivo pela RedeTV!, BandSports e mídias oficiais da Stock Car (YouTube e Facebook).
Stock Series, sexta etapa, Santa Cruz do Sul
Corrida 1 (cinco primeiros):
1º – Vitor Baptista (W2 ProGP), 21 voltas em 29min49s113
2º – Zezinho Muggiati (W2 Racing), a 6s300
3º – Lucas Kohl (Motortech), a 17s160
4º – Vinícius Papareli (RTR Sport Team by KTF), a 38s941
5º – Guilherme Backes (Motortech), a 1 volta
Programação em Santa Cruz do Sul
Domingo, 25 de setembro
09h50 – Copa HB20 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)
14h10 – Stock Car – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h50 – Stock Car – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
16h15 – Stock Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)