Patricia Gomes chega para liderar o marketing da divisão que é composta pelas marcas Ticket Log e Repom
A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, anuncia a contratação de Patricia Gomes como nova diretora de marketing para a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. A divisão é composta pelas marcas Ticket Log, líder no setor de gestão de frotas, abastecimento, manutenção e soluções de mobilidade; e pela Repom, especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, no qual lidera há 29 anos no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio.
Patrícia chega para liderar as estratégias de marketing da área orientadas para o negócio B2B2C e o papel de impulsionar o digital em toda a linha de negócios. A executiva passa a assumir grandes desafios de uma área que, no mundo, mantém crescimento na ordem de dois dígitos, como os de 29.6% no primeiro trimestre de 2022, ante o primeiro trimestre de 2021, e que fechou o período com receita operacional de €117 milhões.
Formada em engenharia industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Patrícia Gomes tem mestrado em marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO); MBA executivo em administração e gestão de empresas pelo Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também conta com outras especializações como marketing digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); em UX Design, pela University of Minnesota; e transformação digital pela Stanford University; além de ser conselheira do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); embaixadora global da Singularity University, Conselheira da sul-africana PRIM-U e mentora e consultora de UX na TOP2YOU.
Com quase 30 anos de carreira, em sua trajetória profissional Patrícia acumula passagens em importantes companhias como a The Body Shop, onde foi head de expansão internacional e novos mercados na Inglaterra e também diretora-geral da subsidiária no Chile; e na L’Oreal, onde trabalhou no desenvolvimento digital de negócios e, posteriormente, ocupou a posição de diretora-geral da divisão Luxo da L’Oreal Brasil.
“Com muita alegria e entusiasmo informo que passo a integrar o time da Edenred Brasil para contribuir ainda mais com o crescimento do Grupo. Vou apoiar na expansão e penetração de novas soluções de frota e mobilidade focadas em redução de tempo e custo, gestão inteligente, inovação e sustentabilidade em mercados estratégicos para o negócio e impulsionar a Ticket Log e a Repom a se consolidarem ainda mais no mercado como as principais marcas do setor”, destaca Patrícia Gomes.
A nova executiva irá se reportar a Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay e Punto.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Fonte: RPMA Comunicação