Piloto apoiado pela Creditas Auto, Snapdragon, Philips, NewOn e Simpad Cockptis ocupa o sétimo lugar na competição

Neste fim de semana Gaetano Di Mauro competiu a nona etapa da Stock Car, em Santa Cruz Sul. O piloto da KTF Sports teve um fim de semana conturbado, mas somou pontos com o 13º lugar na prova 2 e segue no top-10 do campeonato.

Em sua melhor temporada na categoria, o piloto de 25 anos conquistou uma vitória, subiu três vezes no pódio e ocupa o 7º lugar na classificação, com 176 pontos.

Gaetano Di Mauro tem mostrado regularidade ao longo do ano, o piloto terminou nove vezes entre os dez mais bem colocados e não pontuou em apenas duas oportunidades.

Conhecido por ser um dos principais escaladores de posição do ano, Gaetano busca o top-5 da classificação e para isso espera melhorar as classificações. As sessões que definem o grid de largada tem sido o principal problema ao longo da temporada, por isso este é o foco para as etapas finais.

O piloto largou apenas uma vez no top-10 do grid, no entanto, o Chevrolet Cruze #111 tem mostrado muita performance nas corridas e sob o comando de um dos pilotos mais talentosos da competição, com sete títulos brasileiros de kart no currículo, tem terminado as provas no pelotão da frente.

Gaetano Di Mauro foi terceiro colocado nas etapas do Rio de Janeiro, Veloccita e venceu no Velopark. O próximo compromisso do piloto pela Stock Car acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em Goiânia.

 

O que ele disse:

 

“Sem dúvida é meu melhor ano na Stock Car, venho mostrando meu amadurecimento nas corridas ao longo da temporada. No começo do ano tínhamos um ajuste melhor para qualificar, tinha um acerto que conseguia nos colocar mais para a frente e estamos tentando encontrar a solução. Largar atrás acaba prejudicando muito o fim de semana, você tem que fazer a corrida muito cautelosa para poder ter uma boa recuperação e pontuar bem, mesmo assim conseguimos fazer boas corridas e pontuar bastante no final de semana.”

 

“A equipe está ajudando a buscar a solução para a classificação. Sabemos que na corrida conseguimos ter um ritmo bom estamos usando isso a nosso favor. Acho que neste ano consegui mostrar meu potencial e a expectativa é terminar no top-5 do campeonato. Temos duas corridas seguidas em Goiânia e agora vamos é importante fazer boas corridas para pontuar bastante e chegar na parte de cima da tabela para a etapa final.”

 

“O foco principal agora é analisar os dados e entender o que podemos fazer para melhorar. Eu estou feliz com o desempenho que tivemos durante ano e acho que ainda podemos buscar mais vitórias, como foi no Velopark.”

Gaetano Di Mauro

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.