SUPERBIKE PRO
Pedro Sampaio conquista a terceira vitória na temporada em um final de prova de tirar o fôlego
Uma disputa eletrizante pela prova foi protagonizada por Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, e o argentino Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, nesta 7ª etapa da categoria principal do Superbike, no Autódromo de Potenza (MG). Roda a roda, centímetro a centímetro da pista, os dois pilotos tiveram um embate alucinante na volta final, sendo decidido apenas na última curva, com uma ultrapassagem cirúrgica do atual campeão Pedro.
O piloto da Luvizotto Race Team igualou Gandola com três vitórias na temporada e celebrou o resultado conquistado. “Era importantíssimo vencer essa corrida. Assim que pisei aqui em Potenza botei na cabeça que essa corrida tinha que ser minha independente do que acontecesse. Briguei até o fim, puxei o ritmo, na última volta ele conseguiu me ultrapassar, mas dei o troco na última curva e saí com a vitória”, celebrou Pedro.
Com o resultado, o piloto amplia a vantagem no campeonato e se aproxima do título da temporada, restando ainda três etapas a serem disputadas. “Estou sonhando e acordo pensando no campeonato todo dia. Com certeza essa concentração é muito importante pra buscar o bicampeonato”, completou.
Além de Gandola, na segunda posição, Rafael Paschoalin, da equipe RP113, terminou na terceira colocação, completando o pódio.
1º Pedro Sampaio #28
2º Ramiro Gandola #3
3º Rafael Paschoalin#113
4º Guilherme Brito #44
5º Leo Tamburro #53
SuperBike EVO
Manow Martins se reencontra com a vitória e abre vantagem de olho no título
Na quente tarde deste domingo (25), no Autódromo de Potenza (MG), a categoria Evo rasgou a pista e fez um show para quem acompanhou a disputa nesta 7ª etapa. Manow Martins, da KoubeMotonil Motors, fez uma prova sólida, praticamente sem erros, e voltou a vencer. Essa foi a quarta vitória do piloto na temporada, ampliando a vantagem pelo título.
Raphael Santos, da JC Racing Team, ficou na segunda posição e André Veríssimo, da equipe HJC/PSBK, foi o terceiro.
Evo:
1º Manow Martins #89
2º Raphael Santos #65
3º André Veríssimo #9
SUPERSPORT 600cc
Dominando a prova de ponta a ponta, argentino Mauro Passarino faz prova estratégica e conquista a 7ª etapa
Pela categoria SuperSport 600, neste domingo (25), no Autódromo de Potenza (MG), tudo acabou como começou: apesar de algumas investidas, as quatro primeiras posições se mantiveram exatamente como na largada. Com provas bem estratégicas de cada piloto, o argentino Mauro Passarino, da W2V MotorSport, largou na SuperPole e manteve a liderança de ponta a ponta, seguido por Theo Manna, da PRT, em segundo, Felipe Gonçalves, HJC/PSBK, em terceiro, e Lucas Torres, da Koube Motonil Motors, em quarto.
Visivelmente fadigado após a prova, o vencedor celebrou a conquista. “Estou muito contente com essa vitória, vai ser bem importante para o campeonato. Em todo o final de semana a gente treinou muito bem. Minha primeira vez aqui em Potenza correndo de 600cc, gostei muito da pista”.
Além da vitória nessa 7ª etapa, Passarino também conquistou o recorde da pista na SuperPole no último sábado (24), mostrando que realmente se deu bem com a pista.
1º Mauro Passarino #55
2º Theo Manna #27
3º Felipe Gonçalves #300
4º Lucas Torres #177
5º Pedro Valiente #25
Evo:
1º Franco Pandolfino #117
Extreme:
1º Gabriel Silva #22
Estreante:
1º Junio Roberto Bereta #380
SBK LIGHT
Em mais uma prova impecável, Osvaldo “Duende” supera seus limites e vence em Potenza
Na quente manhã deste domingo (25), a Superbike Light proporcionou um espetáculo de tirar o fôlego no Autódromo de Potenza (MG), pela 7ª etapa do ano. Com direito a safety car na pista, a categoria mostrou que vai ter emoção até o final da temporada. Osvaldo “Duende”, da Luvizotto Race Team, fez uma prova perfeita e, largando em segundo, conseguiu a vitória.
Vibrando muito após o final da prova, Duende foi só agradecimento. “Gratidão é o que eu tenho pra falar. Gratidão a Deus, a todos que me protegem, à minha equipe. E claro, gratidão ao público porque a energia deles faz toda a diferença”.
Breno Pinto, da equipe PRT, fez também uma excelente prova e se mostrou à vontade no circuito, terminando na segunda colocação. “Essa pista permite que todo mundo ande com o tempo parecido. É uma honra pra mim correr com pilotos tão experientes”, comentou.
Felipe Comerlatto, da Sport Plus Racing, terminou na terceira colocação.
1º Osvaldo “Duende” #55
2º Breno Pinto #44
3º Felipe Comerlatto #186
4º Juracy “Black” #560
5º Lucas Bessa #111
Master:
1º Juracy “Black” #560
Sênior:
1º Edson Errera #86
*sub júdice
COPA PRO HONDA CBR650R
Pode soltar o grito: Com três etapas de antecedência, João Carneiro conquista o bicampeonato da Copa Pro Honda CBR 650R
A 7ª etapa da temporada em Potenza (MG) serviu para confirmar o que era questão de tempo: após vencer todas as etapas da temporada, conquistar todas as poles e fazer a melhor volta em todas as provas, João Carneiro, da Cajuru Racing, sagrou-se bicampeão da categoria Copa Pro Honda CBR 650R. Em mais uma prova sobrando dentro da pista, o jovem piloto vence e chega de maneira inédita a essa conquista, com três etapas de antecedência.
“Estou muito feliz, é uma sensação indescritível. Ganhei todas as etapas, entreguei tudo que eu tinha de melhor. Só tenho a agradecer demais a equipe, que deixa minha moto sempre perfeita, aos meus pais, aos patrocinadores e todos que torcem por mim. É bicampeão!”, celebrou.
Rodeado pelos ainda mais jovens pilotos da Honda Junior Cup, Carneiro, que subiu da categoria, agradece o apoio. “Eu fico muito feliz com o carinho. A Junior Cup serviu de categoria de base pra mim e hoje eles sempre me pedem dicas”, comentou.
A prova teve ainda Alexandre Colorado, Colorado Race Team, em segundo, seguido por Gustavo Gão, da Koube Motonil Motors, em terceiro.
1º João Carneiro #1
2º Alexandre Colorado #27
3º Gustavo Gão #85
4º Marcelo Simões “Bode” #23
5º Rodrigo Simon #999
Master:
1º Alexandre Colorado #27
Light:
1º Rodrigo Simon #999
SBK Escola
Vanderlei Pinho faz valer a pole, lidera do começo ao fim da prova e conquista pontos importantes em Potenza
De ponta a ponta é a melhor definição da vitória de Vanderlei Pinho, da Tecfil Racing Team, neste domingo (25), pela 7ª etapa da temporada. Em uma tarde quente no Autódromo de Potenza (MG), uma pista que exige muito do físico dos pilotos, Pinho sobrou e conquistou mais uma vitória no ano, assumindo a liderança da categoria Superbike Escola.
“Eu nunca tinha andado aqui em Potenza. Cada entrada durante o fim de semana foi uma evolução. Mas quando eu cheguei ontem e conquistei a pole, vi que era possível vencer. Isso me fez chegar mais leve hoje”, comentou. “Esse foi um ótimo resultado, temos mais três etapas pela frente. Agora retomei a liderança e se tudo der certo, não saio mais daqui”, finalizou.
Adolfo Maciel “Uruguaio”, da RXP/TRH Racing, também fez uma prova segura, terminando na segunda colocação, seguido por Anderson Costa, da Tamujunto Racing Team, na terceira.
1º Vanderlei Pinho #8
2º Adolfo Maciel #212
3º Anderson Costa #23
4º Felipe Pan #54
5º Alex Melo #44
SBK EST:
1º Adolfo Maciel #212
SuperSport 400
Sob um sol escaldante em Potenza, Lincoln Melo volta a vencer e acirra disputa na categoria
O calor no Autódromo de Potenza (MG) castigou os pilotos durante o dia todo, e com os representantes da categoria SuperSport 400 não foi diferente. Contudo, mesmo com o sol como um adversário extra, as disputas estão cada vez melhores. Pela 7ª etapa da temporada, neste domingo (25), Lincoln Melo, da W2V Racing, que deixou escapar a vitória na prova anterior por conta de uma queda na última volta, retomou o caminho vencedor em Minas Gerais.
“Na etapa passada eu estava liderando, mas na última volta acabei sofrendo a queda e com isso fui pra segundo no campeonato. Agora essa vitória foi muito importante, cada ponto somado nessa reta final de campeonato vai fazer toda a diferença”, analisou.
Com as seis etapas anteriores disputadas em Interlagos, essa teve ainda um desafio a mais que era a pista com a qual os pilotos não estavam tão acostumados. Lincoln comentou o tema. “Essa é uma pista que eu sempre gostei muito, mas hoje tive dificuldades. A concentração foi fundamental para assimilar as informações da pista e como eu regia a ela”, comentou.
Daw Pereira, da Tecfil Racing Team, terminou a prova em segundo e também analisou o desempenho em Potenza. “Não sou de desistir fácil. Sabia que aqui nessa pista as coisas são mais niveladas e fui para cima. Infelizmente o retardatário deu uma atrapalhada, mas apesar disso estou bem feliz com o resultado”, finalizou.
Gustavo Manso, da Dezeró Racing, terminou a prova na terceira colocação.
1º Lincoln Melo #29
2º Daw Pereira #1
3º Gustavo Manso #80
4º Guilherme Fernandes #27
5º João Fascinelli#130
Master:
1º Daw Pereira #1
R3:
1º Gustavo Manso #80
Superbike Escola 400
Paulinho PJ vence em Potenza e equilibra disputa pelo título da temporada
Encerrando o dia de competições no Autódromo de Potenza (MG) neste domingo (25), a categoria SuperSport 400 Escola fez bonito na pista. Paulinho PJ, da equipe Garage 74/PSBK, largou em segundo, mas conseguiu ultrapassar Charles França, da W2V MotorSport , e levar a prova.
“Foi um final de semana difícil. Meu câmbio quebrou no classificatório e eu nem sabia se ia conseguir correr. Só tenho a agradecer a Deus e a minha equipe, pois graças a eles hoje estou aqui no P1”, celebrou.
Charles França terminou em segundo, e apesar de não ter conquistado a prova, ficou feliz com o desempenho. “Foi uma prova melhor do que eu imaginei. Eu vinha bem nos treinos, mas agora no final faltou fôlego, e o PJ, que é um grande piloto, terminou na frente”, comentou.
Thiago Correia, da Mágico Race, foi o terceiro colocado da prova.
1º Paulinho PJ #17
2º Charles França #89
3º Thiago Correia #404
4º Arilton “Piloto do zero” #51
5º Jonathas Bruno #71
300cc:
1º Thiago Crespo #4
Girl Cup:
1º Andressa Rosa #110
Leo Marques brilha, vence de maneira incontestável e abre vantagem pelo título da temporada
Na primeira etapa do ano longe do Autódromo de Interlagos, os jovens pilotos da Honda Junior Cup abriram o dia de competições em Potenza (MG), neste domingo (25), mostrando desempenho de gente grande. A prova teve uma acirradíssima disputa pela segunda posição, porque em um dia inspirado de Leo Marques, largando da pole, não deu chances aos adversários, agarrou a primeira colocação e voltou a vencer.
“Pra chegar nessa vitória, teve muito treino e dedicação. Eu já estava vindo em um fim de semana muito bom e tinha que fechar com a vitória. Agora foi a 5ª vitória na temporada, apesar de uma não ter contabilizado pela punição, mas foi muito importante porque agora abro mais vantagem em relação ao campeonato”, comentou Leo.
Se pela vitória, ninguém contestou Leo, pela segunda posição a disputa foi intensa: Enzo Ximenes, Vitor Hugo e Heitor Ourinho, batalharam até a linha de chegada, terminando em segundo, terceiro e quarto, respectivamente, com menos de 1 segundo de diferença entre eles, assim como havia sido na 5ª etapa.
1º Leo Marques #9
2º Enzo Ximenes #12
3º Vitor Hugo #10
4º Heitor Ourinho #78
5º Miguel Garcia #96
Fonte: Super Bike