Piloto mais jovem do grid teve bom desempenho no anel externo de Goiânia e em Interlagos

A bandeira quadriculada que encerrou as atividades da Stock Car em Santa Cruz do Sul marcou também a entrada da principal categoria do automobilismo nacional em seu quarto final de temporada.

Com três etapas ainda por serem disputadas, sendo duas em Goiânia, no traçado misto e no anel externo e a última com grandes chances de voltar ao principal palco do automobilismo brasileiro, Felipe Baptista projeta um fim de ano consistente em sua temporada inaugural na Stock Car Pro Series.

Palco da segunda rodada da temporada, o Anel Externo de Goiânia traz boas lembranças para o piloto do #121. Com um carro muito rápido nas retas goianas, Baptista foi prejudicado pela mudança repentina de regra do treino classificatório. Porém o piloto apresentou um ritmo de corrida muito forte.

O traçado misto ainda é uma novidade para Baptista nos carros da principal categoria do automobilismo nacional, mas o piloto projeta um bom desempenho na rodada dupla em Goiânia. Afinal, já venceu no principal traçado de Goiânia pela Stock Series, antiga Stock Light, na temporada de 2021, ano que se sagrou campeão da principal categoria de acesso da Stock Car

Já a última rodada da temporada ainda tem palco incerto. As obras em Brasília ainda não se encerraram e existe a possibilidade da categoria fazer sua terceira passagem da temporada em Interlagos.

O palco da abertura do ano com a corrida de duplas e da 7a etapa da temporada traz boas recordações ao mais jovem piloto do grid. Na última passagem da categoria pelo principal palco do automobilismo nacional, Baptista avançou ao Q3, apresentou um bom ritmo ao longo da prova e só não conquistou resultados ainda melhores por conta de um toque sofrido na corrida 1.

Felipe busca seu primeiro pódio e a primeira vitória na Stock Car e aposta que as três rodadas finais da temporada de 2022 tem um grande potencial de concretizar este resultado ainda em sua temporada de estreia na categoria.

 

O que ele disse: 

“Tem tudo para serem etapas boas, Goiânia andei bem, principalmente na corrida! Vou conhecer o circuito misto com esse carro, vai ser novidade, mas no oval estamos consolidados. Faltou encaixar o qual, a mudança repentina de regra do classificatório prejudicou um pouco meu desempenho e da equipe em geral, mas o carro estava realmente muito rápido.

A última etapa, se confirmada a mudança para Interlagos, tem tudo para ser muito boa também! Na última passagem da Stock por lá, consegui avançar ao Q3 e tive uma ótima velocidade na corrida. Sofri um toque na corrida 1, mas na corrida 2 o ritmo estava lá! Larguei para o fim do grid e consegui terminar no top6 a prova.

Temos tudo para mostrar nessa parte final da temporada nosso real potencial do ano. As corridas tem sido muito boas, com muita consciência e eu acredito que teremos bons desempenhos nessas duas pistas e mostrar nossa real posição na categoria.”
Felipe Baptista 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.